SERRA GAÚCHA TEM DOIS CASOS DA VARÍOLA DO MACACO

Nesta terça-feira, Caxias do Sul e Garibaldi, na Serra Gaúcha, tiveram dois casos confirmados de varíola do macaco. As secretarias municipais de saúde de cada cidade anunciaram as ocorrências da doença.

É o segundo caso confirmado da varíola do macaco em Caxias do Sul. Dessa vez, a secretaria recebeu o resultado positivo referente a uma mulher adulta. A paciente não tem histórico direto de viagem, embora contatantes familiares tenham viajado recentemente. A mulher está hospitalizada mas passa bem.

O primeiro caso, confirmado na semana passada, é de uma mulher que segue em isolamento domiciliar e cujos contatantes seguem em monitoramento.

Já em Garibaldi, o primeiro caso da doença é de um morador do município. O paciente, que teve o diagnóstico após o exame coletado logo que apresentou os sintomas, há uma semana, permaneceu em isolamento domiciliar durante o período e já recebeu alta médica.

O paciente, seus familiares e pessoas próximas foram monitorados  durante o período do isolamento. Segundo o Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, até o momento, não existem novos casos de suspeita da doença.

Comentários