FAMÍLIAS DE VILA FLORES RECEBERÃO AUXÍLIO DO GOVERNO DO ESTADO

O governo do Estado repassou para 93 municípios que tiveram decreto de emergência reconhecido pela Defesa Civil do Estado, em decorrência da estiagem, R$ 6,5 milhões para a perfuração de poços tubulares profundos. A partir de agora, as prefeituras têm prazo de um ano para concluir a licitação para contratação dos serviços. Cada cidade foi contemplada com o valor de R$ 70 mil para a execução dos trabalhos, que atenderão a necessidade essencial de quase 7 mil famílias no total.

O secretário de Obras e Habitação do RS, Volnei Minozzo, informa que os recursos foram enviados diretamente aos municípios, que precisarão prestar contas de todas as etapas ao governo. “Os trabalhos contarão com a supervisão do Departamento de Poços e Redes (DPR) da Secretaria de Obras e Habitação”, afirmou Minozzo.

O valor contemplará famílias do Alto da Serra do Botucaraí, Campanha, Campos de Cima da Serra, Celeiro, Central, Fronteira Noroeste, Fronteira Oeste, Jacuí Centro, Médio Alto Uruguai, Nordeste, Noroeste Colonial, Noroeste Colonial, Norte, Produção, Rio da Várzea, Serra (Vila Flores -120 famílias), Sul, Vale do Caí, Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari, Vale Jaguari.

Comentários