GOVERNADOR VAI TRANSFERIR ADMINISTRAÇÃO PARA A EXPOINTER

O governador Ranolfo Vieira Júnior informou nesta segunda-feira (1) que vai transferir a administração estadual para o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante os nove dias de realização da Expointer 2022, que acontece de 27 de agosto a 4 de setembro.
Segundo o chefe do Executivo gaúcho, além de prestigiar o agronegócio, pela relevância do setor para a economia do Rio Grande do Sul, a iniciativa também é uma forma de fomentar a retomada de eventos no Estado – nos últimos dois anos a Expointer teve edições menores em função de restrições da pandemia, mas agora retomará a pleno suas atividades.
O governador recebeu o diretor de Operações do Jornal do Comércio, Giovanni Jarros Tumelero, e o editor-chefe do JC, Guilherme Kolling, no Palácio Piratini na tarde desta segunda-feira, quando foi entregue o convite para participação na 26ª edição do prêmio O Futuro da Terra, realizado pelo Jornal do Comércio em parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs).
Neste ano, O Futuro da Terra ocorre no dia 29 de agosto, às 19h30min, na Casa da Farsul, na Expointer. A iniciativa reconhece do trabalho de pesquisadores, que desenvolvem inovações e melhorias para o trabalho no campo, permitindo ganhos de produtividade aos produtores rurais, bem como ações de preservação ambiental.
Ranolfo destacou a importância da pesquisa e observou sua preocupação com avanços na irrigação, a fim de evitar perdas do agro gaúcho em anos de estiagem. Nesse sentido, o governador deve liderar uma missão a Israel, após as eleições, para buscar novas tecnologias de irrigação.

Comentários