RS OFERECE 6,5 MIL VAGAS

Quem busca a primeira oportunidade no mercado de trabalho e quer um emprego com carteira assinada, não tem motivos para não tentar uma chance. Afinal, 73% das 5.524 vagas de emprego que as 173 agências FundaçãoGaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS)/Sine oferecem, nesta semana, não exigem experiência.

De acordo com os números da FGTAS, os setores da Indústria e Serviços lideram as ofertas com 2.146 e 1.696 vagas respectivamente. A maioria das remunerações (70%) variam de um 1,5 salário a 3 salários-mínimos. Gramado e Erechim são as cidades que mais oferecem oportunidades com 370 e 309 ofertas de emprego respectivamente. Fecham a lista dos cinco primeiros, os municípios da Serra Gaúcha: Caxias do Sul há 287 vagas, Farroupilha com 281 vagas e Garibaldi com 218 empregos listados. As profissões ofertadas são variadas, sendo Alimentador de Linha de Produção a com maior números de vagas disponíveis, com 1.011 mil postos abertos.

Em Porto Alegre, o Sine Municipal oferece 1.079 oportunidades de trabalho disponíveis no sistema a partir desta segunda-feira, 1º. Para retirar a carta de encaminhamento de entrevista de emprego, o interessado deve comparecer na unidade da avenida Sepúlveda, s/nº (esquina com Mauá, no Centro Histórico), das 8h às 17h.

Entre os destaques desta semana estão 81 oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência em diversas áreas e 60 para Jovem Aprendiz. O maior número de vagas são 111 para oficial de serviços gerais na manutenção de edificações, 50 para vigilante, 45 para pedreiro e 30 para atendente de pedágio. Confira todas as ofertas de empregos cadastradas na lista abaixo.

O Sine Municipal disponibiliza e recomenda o agendamento eletrônico para evitar filas. O interessado pode também retirar a carta de encaminhamento pelo aplicativo Sine Fácil, disponível para download gratuito no Google Play. A retirada das cartas deve ser feita de forma responsável, com o comparecimento à entrevista de emprego, para não haver prejuízo aos demais interessados.

Nesta semana, o Sine fará o encaminhamento para entrevistas na sede referentes a 94 vagas de emprego, sendo 50 vagas para Jovem Aprendiz como auxiliar administrativo, 15 para motorista entregador e 24 para o setor de construção civil em diferentes postos. O processo seletivo para o setor de construção civil será na terça-feira, 2, às 9h. Para motorista entregador será na quarta-feira, 3, das 8h30 às 12h e das 13h às 16h. Para Jovem Aprendiz como auxiliar administrativo na quinta-feira, 4, das 9h às 13h.

Comentários