SAIBA QUEM É HAMILTON MOURÃO CANDIDATO AO SENADO NO RS

O vice-presidente da república, general Hamilton Mourão, entra na disputa pelo Senado no RS. Nascido em Porto Alegre (RS) e criado em Bagé, o candidato entrou na política em 2018. Após deixar a ativa do exército, se filiou  ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). No mesmo ano, foi eleito como vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro, então no PSL e atualmente no PL. O candidato ficou quatro anos no PRTB, mas em março de 2022, trocou de sigla e filiou-se ao Republicanos, sendo o primeiro nome da sigla a disputar o Senado pelo Rio Grande do Sul.

Sem a possibilidade de integrar a chapa com Bolsonaro novamente, uma vez que o mesmo escolheu o general Brega Neto como seu vice, Mourão optou pela disputa ao Senado. Ao longo dos quatro anos, Mourão e Bolsonaro tiveram momentos de atritos.

Mourão é doutor em ciências militares. Foi instrutor da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), comandou diversos batalhões, chegando a ser comandante militar dos três estados do Sul e adido militar na Venezuela. Foi também, secretário de economia e finanças do Exército.

Comentários