FRENTE FRIA TRAZ TEMPERATURAS BAIXAS

Depois de um dia de calor, uma frente fria cobre o Rio Grande do Sul e traz de volta o inverno nesta terça-feira. O tempo começa a mudar a partir desta madrugada, quando terá muitas nuvens e chuva na maioria das regiões gaúchas, com risco de temporais de granizo e vendavais na Metade Norte.

O tempo começa a melhorar a partir do Oeste, e no decorrer do dia a instabilidade se afasta com o avanço de ar seco e frio. Por isso, a terça que começa com chuva nas metades Norte e Leste depois o sol aparecendo com nuvens.

A terça começa com frio e vento, e a tarde também terá temperatura baixa, com máximas muito inferiores às de ontem. Contudo, as menores marcas são previstas para o final do dia, à noite, quando os termômetros devem marcar ao redor de 3ºC a 5ºC na fronteira com o Uruguai e na Campanha.

Em Porto Alegre e região, a temperatura durante o começo e o meio da manhã deve ficar entre 10ºC e 12ºC, mas no final do dia pode fazer 7ºC a 8ºC, precedendo uma madrugada de quarta bastante fria. A quarta-feira amanhecerá com marcas abaixo de 5ºC em muitas cidades e com formação de geada na maioria das regiões.

A Defesa Civil de Porto Alegre alertou para ciclone extratropical nesta terça-feira. O evento pode ocorrer a partir da madrugada em áreas isoladas do RS, incluindo a região metropolitana da Capital. As rajadas de vento, segundo o órgão, devem marcar entre 50 e 80 km/h.

Mínimas e máximas no RS nesta terça

Torres 11 ºC / 20 ºC
Caxias do Sul 5 ºC / 13 ºC
São Miguel 9 ºC / 17 ºC
Santa Rosa 8 ºC / 16 ºC
Santa Maria 7 ºC / 14 ºC
Uruguaiana 7 ºC / 15 ºC
Pelotas 6 ºC / 13 ºC

Comentários