SOL APARECE COM NÚVENS HOJE

O sol aparece com nuvens em todas as regiões gaúchas nesta segunda-feira, mas vão ocorrer pancadas isoladas no Centro, Oeste e, sobretudo, no Sul gaúcho. No fim da tarde, uma frente fria começa a ingressar pelo Oeste com chuva, raios e temporais isolados com risco de vendavais e granizo.

A frente, então, avança rapidamente para o Noroeste, o Centro e o Sul do Estado até o fim do dia. O sistema será precedido por vento Norte quente e seco com rajadas fortes a intensas, até com potencial de danos e transtornos em alguns locais, que vai contribuir para elevar acentuadamente a temperatura com calor.

De acordo com a MetSul Meteorologia, Porto Alegre terá mínima de 16ºC e máxima de 29ºC. Já em Santa Cruz, os termômetros deverão marcar máxima de 30ºC.

Queda na temperatura a partir de terça-feira 

Conforme a MetSul, as temperaturas no RS passarão a sentir os efeitos da frente fria a partir de terça-feira. A expectativa é que o dia já comece frio, com mínimas de até 5°C. Durante o dia, os termômetros não devem ultrapassar os 15°C.

Na quarta-feira, o amanhecer será ainda mais gelado. Na maioria dos municípios gaúchos, as primeiras horas do dia não ultrapassam os 5°C. Na Capital, a tendência é de 6°C a 7°C. Marcas negativas são esperadas em localidades de maior altitude como da Serra do Sudeste e nos Campos de Cima da Serra.

Comentários