FESTIVAL DA COLÔNIA É A ATRAÇÃO DE FINAL DA SEMANA EM NOVA PETRÓPOLIS

O Festival Sabores da Colônia entra na reta final oferecendo programação repleta de música, gastronomia, produtos coloniais e atividades de entretenimento. Os últimos dias do evento terão como destaque os shows de Lucas e Felipe e de Bia Socek, na noite do sábado (09 ), com ingresso e estacionamento gratuitos no Centro de Eventos de Nova Petrópolis.

Na sexta-feira, sábado e domingo, a programação do Festival Sabores da Colônia se estende das 10h às 21h. Durante todo o período ocorre o atendimento nos espaços de comercialização, que vão do comércio de diversos tipos de artesanato ao chopp gelado de quatro cervejarias artesanais instaladas junto ao palco principal. Sem esquecer, é claro, dos produtos coloniais e rurais de 37 agroindústrias e muitas opções de produtos para jardinagem e orquídeas.

“É a oportunidade para todas aquelas pessoas que ainda não visitaram o nosso evento, e também aquelas que já estiveram por aqui, gostaram e querem retornar para aproveitar mais”, destaca o secretário de Turismo, Indústria e Comércio de Nova Petrópolis, Rodrigo Santos. Entre as demais atividades dos três últimos dias de programação estão a caminhada “Roteiro da Colônia”, na manhã do domingo (10) – informações pelo número 54 9 9109-5073. As danças folclóricas se fazem presentes através das apresentações dos grupos Sonnenschein (sábado, 13h) e Böhmerland (domingo, 13h). Oficinas gastronômicas e novas disputas dos Jogos Coloniais completam a lista de atrações.
No domingo, às 19h, a Banda Rosa’s sobe ao palco principal do Centro de Eventos para o show de encerramento do Festival Sabores da Colônia.

O Festival Sabores da Colônia segue até o dia 10 de julho, com programação diária no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Petrópolis, através das Secretarias Municipais de Turismo, Indústria e Comércio e de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Nova Petrópolis e Picada Café. Conta com patrocínio master de Sicredi Pioneira e patrocínio de Ecosul Energia Solar e Bitcom. Apoio: Roseflor Alimentos, Fetag/RS, Emater/RS, Casa Cooperativa e Rota Romântica.

PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA
DIA 8 DE JULHO – SEXTA-FEIRA
10h às 21h – Festival Sabores da Colônia
10h – Oficina de bolacha de mel
14h – Oficina de bolacha de mel
18h – Fornada do dia – pães e cucas
19h – Palco principal: Orquestra La Montanara

DIA 9 DE JULHO – SÁBADO
10h às 21h – Festival Sabores da Colônia
12h – Bandinha Típica Alemã – Banda Saxônia
13h – Apresentação do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein
14h – Oficina de pão de batata doce recheado com linguiça e ricota
16h – Palco principal: Banda Estribo de Prata
17h30 – Jogos Coloniais: pregar o prego/carrinho de mão/corrida de saco/ovo na colher
18h – Fornada do dia – pães e cucas
18h – Palco principal: Lucas e Felipe
20h – Palco principal: Bia Socek

DIA 10 DE JULHO – DOMINGO
08h – Caminhada da Associação Tchon Ji – Roteiro da Colônia
10h às 21h – Festival Sabores da Colônia
12h – Bandinha Típica Alemã – Banda Sol de Verão
13h – Apresentação do Grupo de Danças Böhmerland
14h – Oficina de cuca de bergamota
14h30 – Palco principal: Orquestra Jovem de Nova Petrópolis
16h – Palco principal: Banda Monte Azul
18h – Fornada do dia – pães e cucas
18h30 – Jogos Coloniais: chopp em metro
19h – Palco principal: Banda Rosa’s

Comentários