UNIVERSIDADES OFERECEM CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO

PUCRS

A PUCRS oferece 170 cursos de especialização e MBA, com duração média de um ano a um ano e meio, on-line e presencial. A demanda inclui diversas áreas do conhecimento, com grande procura em Psicologia, Liderança e Tecnologia; e faixa etária variada na procura por cursos. “Percebemos que o modelo intermediário vem surgindo, e avaliamos a melhor carga horária do síncrono e do presencial. Mas essa experiência não veio para ficar 100%, pois os alunos desejam o contato humano, ainda mais na especialização, na qual a troca de experiência e de vivência é muito importante”, analisa.

Em pós-graduação lato sensu, Renata afirma que o foco é o mercado de trabalho. “O aluno quer uma prática efetiva. Precisamos de profissionais consistentes e com conhecimento. E nossas pós-graduações contribuem para a formação de alunos nesse sentido”, assegura. Em stricto sensu (mestrado e doutorado), as inscrições vão até 11/7. Já em lato sensu (especialização e MBA), informes no site.

UFPEL

A Universidade Estadual do RS (Uergs) inscreve para nove cursos de especialização destinados ao 2º semestre de 2022, nas unidades de Erechim, Caxias do Sul, Vacaria, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Tapes, Soledade, Bagé e São Francisco de Paula – Hortênsias. Inscrições pelo site, até 14/7, com exceção dos cursos de Inovação e Tecnologia para Alimentos e Bebidas, em Caxias; e de Agronomia, Meio Ambiente e Sustentabilidade, em Vacaria, que terão as inscrições encerradas em 21/7. As aulas vão iniciar em agosto e serão ministradas no formato presencial, com a possibilidade de atividades remotas. Confira no site.

Já em Porto Alegre será oferecida a 5ª edição da especialização em Saúde Pública. Haverá uma seleção específica para profissionais da área, com respectivo edital a ser lançado em breve.

UERGS

A Universidade Estadual do RS (Uergs) inscreve para nove cursos de especialização destinados ao 2º semestre de 2022, nas unidades de Erechim, Caxias do Sul, Vacaria, Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Tapes, Soledade, Bagé e São Francisco de Paula – Hortênsias. Inscrições pelo site, até 14/7, com exceção dos cursos de Inovação e Tecnologia para Alimentos e Bebidas, em Caxias; e de Agronomia, Meio Ambiente e Sustentabilidade, em Vacaria, que terão as inscrições encerradas em 21/7. As aulas vão iniciar em agosto e serão ministradas no formato presencial, com a possibilidade de atividades remotas. Confira no site.

Já em Porto Alegre será oferecida a 5ª edição da especialização em Saúde Pública. Haverá uma seleção específica para profissionais da área, com respectivo edital a ser lançado em breve.

Comentários