VACARIA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA POR CONTA DO GRANIZO

O município de Vacaria decretou, na tarde desta sexta-feira, situação de emergência em função dos estragos causados pela chuva de granizo que caiu na noite da última quarta-feira (22). Conforme a Defesa Civil, cerca de 1,5 mil residências sofreram algum tipo de avaria no telhado.

A sexta-feira foi de muito trabalho para os moradores que tiveram perdas causadas pela chuva de pedra e também para os órgãos públicos que estão mobilizados para atender a população.

Erebango: Confira as útlimas notícias no Agora RS

A Secretária Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Deise Montanari, informou que está sendo realizado o cadastro de moradores que precisam de materiais. Até a tarde desta sexta-feira, 300 pessoas já haviam se cadastrado para receber telhas. Ela adiantou que o trabalho de cadastramento segue sendo realizado neste sábado. Dois telefones foram disponibilizados para que quem não puder ir até a secretaria: (54) 9.9625-9891 e (54) 9.9937-0239.

Para se cadastrar e ter o benefício de receber as telhas, o candidato deve receber no máximo três salários mínimos, ter casa própria ou cedida. Moradores de casas alugadas não têm o benefício. A Defesa Civil estima que sejam necessárias ainda 10 mil telhas para reparos nos telhados danificados pelo temporal.

A secretaria de Habitação e Regularização Fundiária fica na rua Dona Laura, 84, com atendimento das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min. Doações de cobertores, colchões e agasalhos podem ser encaminhadas para a Defesa Civil, na rua Júlio de Castilhos, 2.981, bairro Boeira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio-dia.

Comentários