INCÊNCIO DEIXOU ONZE MORTOS E FERIDOS EM CARAZINHO

Um incêndio registrado em um centro de tratamento para dependentes químicos deixou ao menos onze pessoas mortas na noite dessa quinta-feira em Carazinho. O Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos (Cetrat) fica localizado na rua Cláudio Santos, no bairro Vila Rica. Nove vítimas tiveram os corpos carbonizados e morreram no local.

Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e até as 2h desta sexta conduziram quatro sobreviventes ao Hospital de Caridade, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no complexo hospitalar, se tornando a décima vítima fatal no sinistro. Os outros três, segundo informações do Corpo de Bombeiros, estão em condição estável. Duas pessoas são consideradas desaparecidas no incêndio.

Além do Corpo de Bombeiros, equipes da Defesa Civil também foram chamadas e trabalham no local. Até o início da madrugada não havia sido confirmado o número de pessoas que estavam no local no momento do sinistro. As causas do incêndio serão apuradas a partir do trabalho do Instituto Geral de Perícias.

O Delegado Regional de Polícia, Jader Ribeiro Duarte, esteve no local, lamentou o fato e disse que as causas do incêndio serão investigadas. O prefeito Milton Schmitz também esteve no local e afirmou que o município dará todo o apoio aos familiares.

Comentários