SAIBA COMO ELE VAI SER.

O inverno começou nesta terça-feira (21), às 6h14min no horário de Brasília. Quatro ondas de frio e neve em julho são esperadas para a estação, que se estende até as 22h04min de 22 de setembro. As previsões indicam temperaturas típicas de inverno, que deverá ser mais seco devido ao fenômeno La Niña.

De acordo com a Climatempo, no primeiro dia da estação, a circulação de ventos e uma frente fria em alto-mar favorecem o aumento da instabilidade no Estado. Há previsão de chuva em todas as regiões, com mais volume na metade norte do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, o inverno começa com mínima de 11°C e máxima de 18°C.

Ondas de frio

São esperadas quatro ondas de frio durante o inverno, de acordo com a Climatempo. Julho terá temperaturas mínimas dentro da média no Estado, que costumam ficar entre 6°C e 12°C. A primeira será entre o fim de junho e início de julho. Outras duas devem ser registradas em julho: uma na primeira quinzena e a outra, no fim do mês. Em agosto, será a última, com uma massa de ar frio de origem polar com forte intensidade.

Para agosto e setembro, a previsão é do registro de temperaturas dentro das médias para o período, mas haverá dias de calor e temperatura acima da média na última quinzena de setembro.

Comentários