PRESIDENTE BOLSONARO PALESTRA PARA EMPRESÁRIOS HOJE NO RIO

O presidente Jair Bolsonaro vai dar uma palestra para empresários nesta quarta-feira (08). O evento é organizado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro que promove uma série de reuniões com pré-candidatos à Presidência e ao governo do estado.

A participação de Bolsonaro, marcada para o meio-dia, ocorre um dia após ele aumentar o tom nas críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A palestra será durante o Almoço do Empresário, evento tradicional da agenda da Associação Comercial, que também já recebeu nomes como Sergio Moro e Luiza Helena Trajano e se prepara para homenagear o ministro do Supremo Gilmar Mendes na próxima segunda-feira (13).

Bolsonaro deve ressaltar aos empresários a visão do governo sobre as recentes crises da inflação e dos combustíveis, detalhar medidas de redução de desemprego e fomento ao empreendedorismo, além de falar sobre números da economia brasileira dos últimos meses e citar avaliações sobre o cenário eleitoral.

O presidente também participará, no Rio de Janeiro, de formatura do Curso Especial de Habilitação para Promoção a Sargento, da Marinha.

Eleições

Nessa terça-feira (7), Bolsonaro deu declarações em eventos públicos contra ministros do STF e TSE. Ele afirmou que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Edson Fachin, cometeu “estupro à democracia brasileira” ao se reunir com diversas embaixadas para discutir as eleições deste ano.

“O ministro que solta o Lula é o mesmo à frente do Tribunal Superior Eleitoral. A política externa é minha e do ministro [Carlos] França [Itamaraty]. Ele [Fachin] convida em torno de 70 embaixadores e vão para dentro do TSE”, disse Bolsonaro, durante cerimônia realizada no Palácio do Planalto.

O chefe do Executivo ainda voltou a criticar o Supremo Tribunal Federal em relação ao julgamento do marco temporal. “Eu fui do tempo que decisão do Supremo Tribunal Federal não se discute, se cumpre (sic). Eu fui desse tempo, não sou mais”, disse, após comentar o julgamento, atualmente paralisado.

Comentários