TEMPORAL DO FINAL DE SEMANA CAUSA DANOS E AULAS SUSPENSAS

As fortes e contínuas chuvas registradas nos últimos dias, especialmente no sábado e neste domingo, na região Norte do Rio Grande do Sul, causaram estragos no sistema viário dos municípios. Na maioria das cidades, as precipitações alcançaram 200 milímetros no final de semana.

As estradas de chão batido foram as mais afetadas, com o leito tomado por pedras e terra, além de pontes e pontilhões, danificados pela correnteza.

O prefeito de Seberi, Adilson Balestrin informou que, diante da falta de condições de trafegabilidade das estradas do interior do município, as aulas nas escolas municipais foram suspensas nesta segunda e terça-feira. “A grande quantidade de chuva causou muitos prejuízos não apenas nas estradas, mas também em propriedade e, além disso, a água invadiu algumas residências, sendo que nesta segunda-feira teremos um panorama mais completo, após efetuarmos um levantamento”, disse Balestrin.

Um dos municípios mais afetados foi Seberi e as localidades mais afetadas foram Lajeado Bonito, Ponte Fortaleza, Linha Carmo, Lajedo do Pôncio, Lajeado do Mico, Linha Noro, Linha Pinhal, Linha Martins, Linha Anjo da Guarda e Linha Picinini.

Comentários