FLUXO INTENSO PARA CARAVAGGIO EM FARROUPILHA

Este sábado (28) começa com fluxo intenso de romeiros que deslocam de Caxias do Sul em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. A peregrinação é facilitada pela ausência da chuva que marcou os dois primeiros dias de romarias. Apenas um nevoeiro característico desta época do ano se apresenta em alguns momentos em determinados pontos do trajeto.

Na Estrada dos Romeiros, seguem operando os pontos de apoio com banheiros químicos, distribuição de água e cadeiras para quem precisar fazer uma pausa na caminhada.

No trajeto feito pelos romeiros, desde a saída de Caxias, na RS-453, há policiamento da Guarda Municipal e Comando Rodoviário da Brigada Militar e o espaço para caminhada está demarcado com cones.

A programação de missas no Santuário começou às 6h e segue de hora em hora até as 9h. Depois há celebração às 10h30min, 12h, e, à tarde às 13h, 15h, 16h e 17h.

Junto à esplanada, pouco antes das 8h, estava a professora Andressa Kaspary, 28 anos, que veio a pé parte da distância de 28 km de Vale Real ao Santuário.

Segundo a Brigada Militar de Farroupilha, a previsão é de que este sábado tenha maior fluxo de pessoas do que de veículos no Santuário. Por isso, foram retirados todos os carros que estavam estacionados na Avenida Dom José Barea.

— Não desarticulamos em nenhum dia. Estamos colocando força total todos os dias porque o público é imprevisível. Já fizemos toda a limpeza da área de toda a Avenida Dom José Barea, colocamos fita de isolamento para evitar estacionamento, mas sabemos que hoje (sábado) terá mais pessoas a pé do que veículos. Amanhã (domingo) sim, esperamos mais veículos — destaca o coronel do 36º BPM, Luiz Fernando Becker.

Comentários