MAIS DE 65 MIL VISITARAM O SANTUÁRIO DE NSA. SENHORA DE CARAVAGGIO

Com movimento constante durante todo o dia, o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, recebeu mais de 65 mil fiéis nesta quinta-feira (26). Durante a tarde, em silêncio, romeiros e visitantes aguardavam pelas bençãos de cinco padres posicionados em frente à Igreja Antiga. Na porta da primeira capela em honra à Nossa Senhora de Caravaggio, duas irmãs da Congregação Pobres Servas da Divina Providência organizavam a entrada do público e as confissões realizadas por três sacerdotes.

O movimento registrado pelos olhos atentos das religiosas era bem maior daquele que é visto por elas durante as tardes ao longo do ano. Responsáveis pela liturgia das missas do Santuário, as irmãs, noviças e aspirantes se dividem para acolher os peregrinos não só durante os dias de Romaria, mas no ano todo. De acordo com a Irmã Olga Dolzani, já são seis anos de missão no local.

— Caravaggio marca uma etapa especial na vida das pessoas. Temos a missão de aproximar as pessoas ao sacramento da confissão que é muito bonito quando se reconciliam com Deus. Tive a experiência de ver as pessoas saindo leves e agradecendo pela misericórdia que cobre todo o pecado. A pessoa se sente diferente quando faz o encontro com o Senhor. É uma cura, quando eu me arrependo Deus me perdoa — explicou a religiosa, que há 40 anos deixou a Argentina, sua terra natal, para viver missões na África, Itália e agora em Farroupilha.

Há 12 anos no Brasil, ela não deixou de se surpreender com a fé e espiritualidade do povo da Serra Gaúcha.

Comentários