CHOVE EM TODO O ESTADO

Uma área de baixa pressão vai manter o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Muitas nuvens cobrem o Estado e chove em todas as regiões no decorrer do dia. A instabilidade deve ser maior na madrugada e de manhã, quando a chuva será mais generalizada e forte em alguns pontos.

Da tarde para a noite, a chuva cessa na maioria das cidades. Alguns municípios podem até registrar aberturas, mas a instabilidade segue em áreas da Metade Norte. Com bastante nebulosidade e tempo instável, a temperatura varia pouco. Em Porto Alegre, a mínima é de 15ºC, e a máxima chega aos 19ºC.

Maio vai terminar com queda de temperatura no RS, segundo a MetSul. Isso será efeito de uma nova massa de ar frio que vai alcançar o Brasil, mas promete ser muito diferente da última, porque deve ser menos intensa e menos abrangente na sua área de influência.

Após uma sequência de dias de nebulosidade e precipitação, o tempo firme predomina na maioria das áreas entre segunda e terça da semana que vem, embora sejam previstas nuvens.

Comentários