VENTOS NA SERRA CHEGAM A 95,8 KM/h

Cinco cidades da Serra registraram as maiores rajadas de vento do Rio Grande do Sul nas últimas 24 horas. São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra, os ventos chegaram a 95,8 km/h – o maior registrado no Estado e o segundo no país. Vacaria também integra a lista com recordes no fenômeno, com ventos a 85 km/h. Não há registro de estragos nessas duas cidades.

Os dados são da mais recente análise meteorológica da Marinha, divulgado pelo Climatempo. Os registros são com base nas estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O levantamento aponta ainda que ventos acima de 50 km/h foram registrados em Cambará do Sul, Canela e Bento Gonçalves. Em Cambará, o registro foi de ventos a 71,3 quilômetros, principalmente na madrugada dessa quarta-feira (18).

No município da Região das Hortênsias, os ventos bateram 63,4 quilômetros por hora e Bento Gonçalves, com 58,3 quilômetros por hora.

A força dos ventos está relacionada a tempestade subtropical, classificação essa que foi mantida pela Marinha nesta quarta-feira.

Comentários