VERIFIQUE SE VOCÊ ESTÁ EM DIA COM O TÍTULO DE ELEITOR

Os eleitores que desejam votar nas eleições gerais deste ano têm até esta quarta-feira para regularizar a sua situação eleitoral e exercer seu direito ao voto no final do ano. O prazo serve para quem deseja solicitar o título de eleitor, transferir o domicílio eleitoral ou quitar dívidas com a Justiça Eleitoral.

Assim como a situação eleitoral, que pode ser consultada pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), todas as pendências podem ser resolvidas pela internet. Após instabilidade, a equipe técnica do TSE garante que o site retomou seu funcionamento normalmente. Outra plataforma é a JE Digital, da Justiça Eleitoral, onde é possível emitir o título de eleitor, a primeira ou a segunda via, atualizar o endereço e solicitar a regularização do título, caso haja algum débito pendente relacionado ao documento.

O processo também pode ser realizado pessoalmente. Na terça-feira, depois de problemas com o site, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) registrou filas para atendimento presencial. O local fica na Siqueira Campos, 805, no Centro Histórico. Nos demais municípios, os eleitores também podem ligar para o número 148 para serem direcionados ao cartório eleitoral mais próximo.

Comentários