REESTRUTURAÇÃO DA PONTE DO RIO DAS ANTAS

Em reunião com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Hiratan Pinheiro da Silva, na última quarta (27/04), o deputado estadual Carlos Búrigo (MDB) obteve a confirmação de que a Ponte do Rio das Antas, na BR-470, entre Bento Gonçalves e Veranópolis, será reestruturada. O edital para contratação da empresa que realizará o projeto e as obras será lançado nas próximas semanas.

A superintendência regional do DNIT já encaminhou a documentação à Brasília para abertura do processo. A ponte, inaugurada em 1952, tem 277 metros de extensão e é considerada fundamental para o escoamento da produção da região, além de ser considerada um cartão postal da Serra gaúcha.

“A principal ligação entre as regiões Nordeste e Vinhedos precisa de manutenção há muitos anos. Agora essa revitalização vai sair do papel. É uma luta de lideranças políticas e empresariais da região há bastante tempo”, pontua Búrigo.

O assunto vem sendo tratado desde o ano passado pelo deputado Búrigo junto com prefeitos e vereadores de Veranópolis, Nova Prata, Bento Gonçalves e demais municípios da região.

Comentários