UMA ATRAÇÃO FANTÁSITCA: BALONISMO EM TORRES

Festival Internacional de Balonismo de Torres – Prefeitura de Torres/RS –  Site oficial

Tem início nesta quinta-feira, e se estende até dia 24 de abril, o 32º Festival Internacional de Balonismo de Torres. Serão 11 dias de evento que terá shows nacionais e competições de balões esportivos em diversas provas, além da apresentação de balões em formatos inusitados, que trarão mais colorido ao espetáculo. Em meio a paisagem que mistura paredões de rocha no mar, dunas, parques e reservas ecológicas, pilotos de diversos países participam da festa em busca das premiações ofertadas nas competições. Outra atração do evento é o Night Glow, quando todos os pilotos se juntam e iluminam a noite com suas máquinas acesas pelas chamas dos maçaricos.

O evento conta, ainda, com o desfile das soberanas. Eleitas em 2019 para representar o 31º Festival de Balonismo, a rainha Nayara Helena de Jesus Silva e as princesas Natália Mahaila e Neusa Lopes Flauzino foram convidadas a manter seus títulos devido ao excelente desempenho. Com a 32ª edição, as soberanas irão novamente desfilar tanto as vestes tradicionais do esporte quanto os vestidos da corte do Festival.

Entre as atrações nacionais que irão se apresentar no Festival estão os shows de Vitão e Matuê, no dia 15, Luan Santana, no dia 16, Comunidade Ninjitsu, no dia 22, Michel Teló, no dia 23, e Turma do Pagode, no dia 24 de abril, encerrando a festa. Mais infirmações como valores de ingresso estão disponíveis no site do evento.

O Festival de Balonismo de Torres teve seu início a partir da Febanana, evento agrícola da cidade que começou em 1989, e a partir da segunda edição trouxe os balões de ar quente como forma de divulgação. Os balões fizeram tanto sucesso que logo ganharam um evento próprio: o 1º Festival Sulbrasileiro de Balonismo.

Comentários