CÉU CLARO E SOL HOJE

Sábado será de sol e céu claro - Rádio 93 FMUma massa de ar seco cobre o Rio Grande do Sul nesta terça-feira. O sol aparece em todo o Estado e com amplos períodos de céu claro ao longo do dia. No máximo, algumas nuvens esparsas podem aparecer. O tempo aberto da madrugada traz nevoeiro e neblina em alguns pontos no começo da manhã, mas que muito rapidamente se dissipa.

O amanhecer volta a ser de temperatura baixa para fevereiro, entretanto com mínimas mais altas que na segunda-feira. Na Grande Porto Alegre e na Serra é que o dia terá mínimas menores. A tarde tem calor, mais intenso na Metade Oeste.

As mínimas rondam os 7ºC em São José dos Ausentes e os 12ºC em Passo Fundo. As máximas, por sua vez, podem chegar a 36ºC em Uruguaiana e 37ºC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17ºC e 31ºC.  No Litoral Norte, as marcas se alternam entre 16ºC e 28ºC.

Uma massa de ar frio derrubou a temperatura e trouxe mínimas mais típicas de abril e maio. Termômetros marcaram apenas um dígito em cidades pouco acostumadas a ter valores abaixo dos 10ºC em fevereiro, no auge do verão. O frio foi resultado de massa de ar seco e frio que se seguiu à passagem de uma frente fria com chuva irregular no fim de semana.

Comentários