BOLSONARO VIAJA EM BUSCA DE PARCERIAS

O presidente Jair Bolsonaro embarca nesta quinta-feira para o Suriname, para se reunir com o Chefe do Executivo do país, Chandrikapersad Santokhie. De lá, Bolsonaro segue, nesta sexta, para a Guiana, onde se encontra com o mandatário Mohamed Irfaan. Os dois países descobriram reservas de petróleo recentemente, e o Planalto quer discutir parcerias nessa área. 

Em fevereiro, está programada uma viagem de Bolsonaro à Rússia. Entre os objetivos econômicos estão aumentar as vendas dos produtos brasileiros ao país oriental, especialmente no agronegócio, e atrair investimentos russos na área de petróleo e gás e a cooperação nas áreas espacial, cultural e militar.

Viagens presidenciais

A primeira viagem internacional de Bolsonaro como presidente da República foi à Suíça, para  o Fórum Econômico Mundial, em janeiro de 2019. Ainda naquele ano, antes da pandemia, ele esteve três vezes nos Estados Unidos, durante a gestão de Donald Trump, duas vezes no Japão e duas vezes na Argentina. O presidente também foi ao Chile, a Israel, à China, aos Emirados Árabes Unidos, ao Catar e à Arábia Saudita.

Comentários