COVID 19: BRASIL ENTRE OS 10 MAIS CONTAMINADOS

Covid-19: Brasil tem 301 mortes nas últimas 24 horas; total ultrapassa 617  mil - Olhar Digital

Em meio à disseminação da variante Ômicron, o mundo registrou um novo recorde de casos de Covid-19 em 24 horas, com 3,67 milhões de infecções contabilizadas. Os dados foram divulgados pelo Our World in Data, projeto ligado à Universidade de Oxford, nesta quinta-feira (13) e dizem respeito ao dia anterior. É o quinto recorde diário de novos infectados nos últimos dez dias.

Os Estados Unidos lideram o ranking, com 894,9 mil casos registrados. Na sequência, aparece a Índia, com 442,1 mil infecções -o recorde de casos do país até então era de 414.188 registrados em 6 de maio de 2021, em meio à proliferação da variante delta.Anthony Fauci, principal assessor-médico do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, previu na quarta (12) que “a ômicron, com seu grau extraordinário e sem precedentes de eficiência em transmissibilidade, acabará por pegar quase todos”.

Mas acrescentou que depois que o país emergir de sua onda atual, fará a transição para um futuro de convivência com o vírus, com vacinas que devem reduzir a doença grave para a maioria e tratamentos eficazes disponíveis para os mais vulneráveis.

As hospitalizações por Covid-19 no país cresceram em cerca de 33%, e as mortes tiveram alta de aproximadamente 40% em relação a uma semana antes, afirmou a diretora do CDC (Centro de Controle e Prevenção), Rochelle Walenksy, na quarta (12).Walenksy disse que os casos de Covid-19 nos EUA, impulsionados pela variante ômicron, de rápida propagação, devem chegar a um pico nas próximas semanas. O aumento recente de mortes por Covid-19 é provavelmente um efeito tardio da variante delta, que estava em alta antes da ômicron tomar os Estados Unidos em dezembro, disse a diretora do CDC.

O Brasil voltou a aparecer entre os dez países com mais infectados, mesmo com o apagão de dados e instabilidade nos sistemas do Ministério da Saúde. A plataforma registrou mais de 87 mil casos no País.

Comentários