LITORAL NORTE TEM O MAIOR ÍNDICE DE CONTAMINAÇÃO

Nada além do litoral Norte do RS - Avaliações de viajantes - Praia de  Tramandaí - Tripadvisor

O Litoral Norte gaúcho vive o pior momento desde o início da pandemia, em termos de novos casos de covid-19. A região covid de Capão da Canoa, que reúne os municípios do Litoral Norte gaúcho, atingiu, nesta semana, a maior média móvel de novos casos confirmados de toda a série histórica.

A atualização de dados desta quarta-feira (12) elevou para 471,9 a média móvel de casos, recorde do indicador. O pico anterior de contaminação havia sido registrado em 10 de março de 2021, com média móvel de 385,3 casos.

Até o momento, na região covid-19 de Capão da Canoa, a explosão de casos não é acompanhada pela alta nas internações. O total de pacientes com confirmação da doença hospitalizados em leitos clínicos, também chamados de leitos de enfermaria, vem oscilando ao longo do último mês entre zero e quatro, conforme dados de monitoramento de leitos do governo do Estado.

O aumento vertiginoso de casos de covid-19 vem sendo percebido nas 21 regiões do Estado, ao longo das últimas três semanas. Epidemiologistas ouvidas classificam a situação como uma “explosão” ou um “tsunami” de casos. Se a velocidade atual de crescimento no número de novos casos se mantiver ao longo desta semana, o Rio Grande do Sul tende a atingir os índices mais elevados de contaminação de toda a pandemia.

Comentários