PRESIDENTE BOLSONARO VAI FALAR À NAÇÃO

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), convocou um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão para a noite desta sexta-feira, véspera de Natal. O chefe do Executivo, que passa férias no litoral de São Paulo, retorna ao Distrito Federal nesta quinta-feira (23). O discurso dele deve ter pouco mais de um minuto e meio de duração.

No ano passado, o presidente também realizou pronunciamento de Natal e agradeceu aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a pandemia de Covid-19. A transmissão vai ao ar às 20h30. A expectativa é de que a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, também participe.

Em dezembro de 2020, o país enfrentava o auge da segunda onda da pandemia. Agora, o cenário é mais ameno, com redução nas transmissões, óbitos e internações pela doença. No entanto, o mundo teme a variante ômicron e o aumento exponencial de novos casos nos Estados Unidos e na Europa.

O Brasil também debate a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos contra a Covid-19. Mesmo com a imunização deste público autorizada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Ministério da Saúde resolveu realizar uma consulta pública sobre o tema. A pasta promete tomar uma decisão até o dia 5 do próximo mês.

Após passar o feriado de Natal em Brasília, o presidente Jair Bolsonaro deve viajar no dia 27 para São Caetano do Sul (SP), onde passará o feriado de Ano Novo. A previsão de retorno é na primeira semana de janeiro. 

Comentários