QUARTA SEMANA SEM ALERTAS OU AVISOS

Aviso, Alerta e Ação; conheça o Sistema 3As de monitoramento da pandemia no  RS - Portal do Estado do Rio Grande do Sul

Pela quarta semana consecutiva, o governo gaúcho não emitiu, nesta quarta-feira, Alertas ou Avisos para as 21 regiões Covid do Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada após reunião do Gabinete de Crise coordenada pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior. De acordo com equipes técnicas, ausência de recomendações no sistema 3A de enfrentamento à pandemia é resultado do avanço da imunização e da estabilização dos indicadores relacionados ao coronavírus. 

No boletim semanal, o governo destacou a tendência de queda nas internações. Ao comparar os dados de hoje com a semana passada, houve redução de 18 confirmados em leitos clínicos e 47 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), o que representa variação de -9,4% e -20,2%, respectivamente. Em dezembro, entre confirmados e suspeitos, houve redução de 211 pacientes internados, em leitos clínicos e UTI, queda de 25%. O número de internados é o menor desde maio de 2020.

Segundo o informe, devido aos feriados de Natal e Ano-novo, os dados da Covid-19 referentes aos dias 25 e 26 de dezembro serão atualizados no dia 27 e os dados referentes aos dias 1° e 2 de janeiro, em 3 do mesmo mês.

Comentários