PREFEITURA SOCORRE COM ÁGUA

Devido a severa estiagem que afeta o Rio Grande do Sul, os níveis de água de Veranópolis e região estão baixando consideravelmente. Além das plantações estarem sofrendo, famílias veranenses também enfrentam problemas hídricos preocupantes.


Nesta semana, a Prefeitura de Veranópolis, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, esteve auxiliando famílias que enfrentam dificuldades com o abastecimento de água. Foram disponibilizados caminhões pipa para os veranenses que não tinham água potável necessária para as tarefas básicas em suas residências.


É muito importante que, neste momento, todos utilizem a água de maneira consciente. Tome banhos curtos e desligue o chuveiro enquanto se ensaboa, isso pode reduzir de 180 para 48 litros cada banho. Escovar os dentes mantendo a torneira fechada também ajuda a economizar até 85% de água.


Outras dicas importantes são: não deixar que ocorram vazamentos em encanamentos dentro da residência, lavar o carro com balde ao invés de mangueira, tratar a água de piscinas para não precisar trocar com frequência e cobri-las com lona, enquanto não ocorre o uso, para evitar a evaporação, entre outros.
Fotos: Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Comentários