UCS SELECIONA VOLUNTÁRIOS PARA SURDOLIMPÍADAS DE VERÃO

24ª Surdolimpíadas de Verão - Assista aos vídeos

O Comitê Organizador da 24° Surdolimpíadas de Verão abriu as inscrições para voluntários. O evento, que ocorre de 1º a 15 de maio de 2022, em Caxias do Sul, conta com mais de 6500 atletas surdos e vai precisar de mil voluntários para a sua realização.

Três áreas de atuação são requisitadas: organizacional, que ajudará com a organização dos espaços e a orientação dos atletas nos locais de prova; suporte, que serão responsáveis pelo deslocamento pela cidade, hotéis e pontos turísticos; e os voluntários da saúde, que atuarão no atendimento da saúde dos atletas. Os voluntários receberão um kit básico com uniformes e acessórios. O transporte local e a alimentação também serão fornecidos pela comissão.

Não é necessário que todos os voluntários tenham capacitação em Libras e Linguagem Internacional, ou Inglês e Espanhol. Alguns, selecionados pela comissão, terão a capacitação gratuita: 60 horas de curso de Libras e 40 horas de Linguagem de Sinais Internacional.

O evento tem duração de 15 dias, mas os voluntários devem dispor de, no mínimo, cinco dias para o voluntariado, podendo alternar os turnos de trabalho. Ao todo, serão 45 dias (pré, durante e pós evento) de trabalho voluntário. Todos terão capacitações on-line e presencial, realizadas em datas próximas ao evento. As inscrições podem ser feitas até o dia 1º de dezembro pelo site do evento.

Comentários