VAGNER MANCINI: O NOVO TÉCNICO DO GRÊMIO

Vagner Mancini também é opção para novo técnico do Grêmio | Sangue Azul

A aposta do Grêmio para não ser rebaixado no Brasileirão 2021 é o técnico Vagner Mancini, de 54 anos, que deve ser oficializado nesta sexta-feira pelo Tricolor após comandar a reação do América Mineiro, na atual temporada nacional. Quando chegou ao Coelho na sexta rodada, o comandante encontrou um time em 19° lugar, com 2 pontos, e deixou a equipe em 11°, com 31 pontos. A recuperação no clube mineiro não é a unica de Mancini quando o assunto é Série A. Em sua carreira, ele já salvou três clubes do rebaixamento: Cruzeiro (2011), Vitória (2017) e o Corinthians (2020). 

No seu trabalho mais recente, no time paulista, o técnico assumiu a pressão da situação delicada em clube grande e o time na 17ª colocação, com 15 pontos em 15 rodadas. No final, a equipe encerrou a campanha na 12° colocação, com 51 pontos, e livre do fantasma do descenso antes mesmo do final da competição. 

No Vitória, em 2017, foram 22 jogos, com 8 vitórias, 7 empates e 7 derrotas, encerrando na 16° colocação. O Cruzeiro, hoje vivendo a Série B pelo segundo ano seguido, recorreu ao técnico Mancini em 2011, quando estava seriamente ameaçado da queda. Com 12 jogos por fazer, o treinador conseguiu escapar, venceu 3, empatou 5 e perdeu 4. A salvação definitiva veio na última rodada, com 6 a 1 sobre o rival Atlético Mineiro. 

Comentários