Que Todos os Momentos Sejam Bem-vindos!

Desde muito tempo que temos a gratidão como um sentimento seletivo, onde apenas importa aquilo que nos traz muitos sorrisos. Agradecemos pelas conquistas, pelas alegrias e por tudo que acompanhar os bons sentimentos.

Esquecemos completamente que a vida é extremamente instável e por mais que tentemos diariamente, ainda não conseguimos viver um futuro completamente controlável. Tudo que nos rodeia influencia na forma de pensar, e especialmente como enxergamos a vida, o que poderia ser considerado absurdo antigamente, pode nos proporcionar hoje uma imensa alegria.

Nosso dia a dia é inconstante e por mais que fujamos desta realidade, é impossível escapar desta verdade. Quando passamos por um período mais difícil, onde sentimentos mais amargos estão em destaque, não entendemos que tal situação também pode ter um lado positivo, e não ficamos gratos pelos valiosos aprendizados.

Devemos transformar a nossa gratidão em um sentimento menos seletivo, englobando todos os momentos como algo positivo. O que pode gerar tristeza hoje também será relevante no futuro, e toda experiência de vida deve nos deixar imensamente gratos.

Comentários