SERRA TEM NOVOS PROTOCOLOS NA PANDEMIA

Novos protocolos de saúde passam a vigorar a partir da segunda-feira em municípios da Serra

Os municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Encosta Superior Nordeste (Amesne) e também da chamada Macrorregião da Serra, realizaram no sábado, uma reunião virtual extraordinária, para avalizar e aprovar as sugestões do Comitê Técnico da Amesne para tornar mais flexíveis algumas medidas anunciadas pelo Governo do Estado, no decreto publicado na noite da última sexta-feira.

Entre as principais alterações nos protocolos regionais em comparação com as apresentadas pelo Governo do Estado, estão: a extinção da proibição de consumo de alimentos e bebidas nos pátios dos postos de combustíveis; o distanciamento de somente um metro entre as pessoas em Feiras e nos salões de beleza e de dois metros em shows; aumento do número de pessoas permitidas por mesa nos estabelecimentos alimentícios e extinção da exigência de passaporte vacinal para acesso a determinados estabelecimentos.

As prefeituras publicarão seus decretos próprios nesta segunda-feira, com as devidas alterações em seus protocolos de saúde. Cabe salientar, contudo, que todos os municípios têm autonomia e permissão de deixarem seus protocolos mais rígidos, se assim desejarem.

Comentários