NOVA MARCA DO TURISMO DE VERANÓPOLIS

Pode ser uma imagem de árvore
Nova marca do Turismos em Veranópolis

No dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, foi realizado o lançamento da nova marca turística de Veranópolis. O município, que é reconhecido por ser o Berço Nacional da Maçã e a Terra da Longevidade, oportuniza uma vida com hospitalidade, tranquilidade, valorização das pessoas, das gerações, da cultura e das tradições, onde por meio de hábitos de vida simples proporciona uma vida mais longa a todos que por aqui moram ou visitam.
Assim, com base nesses atributos e características, foi desenvolvida a nova marca turística para “Veranópolis – Terra de Longevidade”.
Por meio da parceria entre o Conselho Municipal de Turismo e a Secretaria de Turismo e Cultura, a nova marca turística de Veranópolis foi construída juntamente com uma campanha de divulgação e mídias digitais do turismo da cidade, contribuindo para reforçar esse setor que foi bastante prejudicado pela pandemia.
Foram meses de estudos, pesquisas e comprometimento para que a nova marca turística contemplasse a vocação, a essência e a projeção que Veranópolis quer para este setor que está sendo valorizado cada vez mais como uma atividade social, cultural e econômica. Turismo que traz na sua essência a sustentabilidade alinhada às tradições, à cultura local e com olhares para a região e o mundo de forma disruptiva sem esquecer das comunidades que fundaram esta cidade, do dinamismo de formação desta sociedade e da vocação deste município.
A Agência Base 360 Graus foi a empresa contratada para desenvolver todo o material que divulgará Veranópolis e foi quem apresentou a nova marca no evento promovido na Casa de Cultura Frei Rovílio Costa, na manhã desta segunda-feira.
A Secretária de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, destacou que esse novo material de divulgação do município é uma importante ferramenta para a promoção do turismo, representando a identidade da cidade e fará parte das ações e do posicionamento frente ao mercado turístico.
O Presidente do Conselho Municipal do Turismo (COMTUR), Alvacir Casarotto, reforçou em seu pronunciamento que o turismo é feito por muitas mãos e por isso destacou a importância da participação da gestão pública e do setor privado, fazendo-se utilizar das belezas naturais e dos atrativos que o município tem a oferecer como a gastronomia, hospitalidade, cultura e tradições, no intuito de encantar a todos que visitam Veranópolis.
E para finalizar os pronunciamentos, o Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, destacou que o município vive um bom momento no equilíbrio de sua economia, inclusive com atração de novos investimentos. Frisou a quantidade de asfaltamento já realizado no interior que também contribui para o turismo, bem como a revitalização dos principais pontos turísticos. “O turismo, não tem só contexto econômico, ele envolve também a questão cultural e social do município”, finalizou o Prefeito.
Na oportunidade foi apresentado, por André Dorneles e Cristoff Jaroszewski, a música “Veranópolis, és Terra de Longevidade” (letra de André Dorneles e música de André Dorneles e Cristoff Jaroszewski). Enquanto, todas as pessoas presentes no evento receberam uma lembrança, embalagem com a terra de Veranópolis e um tag com papel semente de manjericão, erva da harmonia e símbolo do amor e da coragem, a canção embalou o momento de contemplação pelo novo material de divulgação da Terra da Longevidade.
O Prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, o Presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Dal Pai, a Secretaria de Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, o Presidente do COMTUR, Alvacir Casarotto, juntamente com as demais autoridades, conselheiros, empreendedores e imprensa local, acompanharam o evento de lançamento dessa marca.

Comentários