ÁREA DA EX-FEPAGRO PASSA PARA VERANÓPOLIS

Em um trabalho iniciado ainda em 2016, foi assinada oficialmente nesta quinta-feira, 16, a doação pelo governo do Estado da área da extinta Fepagro ao município de Veranópolis. O ato ocorreu no Palácio Piratini, com a presença do governador Eduardo Leite. O espaço de 9 hectares, localizado na BR-470, Km 170, na comunidade de Sapopema, próximo à divisa entre Veranópolis e Vila Flores, será utilizado para a instalação do segundo distrito industrial da cidade.

Depois da solicitação da prefeitura, em 2017 os trâmites tiveram continuidade a partir da extinção da Fepagro, quando as atividades foram absorvidas pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, dando origem ao Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária, momento em que se iniciou o processo de doação da área. Em dezembro de 2019, o projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa. O documento foi entregue nesta terça ao prefeito Waldermar De Carli (MDB).

Secretário de Planejamento do governo Sartori, quando iniciou a negociação, o deputado estadual Carlos Búrigo (MDB) conduziu todo o processo e comemorou a conquista feita a muitas mãos. “Todo esse trabalho merece ser celebrado pela comunidade de Veranópolis e toda Encosta Superior do Nordeste. É um passo enorme para o desenvolvimento da região. Com o novo distrito industrial, a geração de emprego e renda vai garantir o futuro das próximas gerações. Particularmente, é muito gratificante ter iniciado tudo isso como secretário e encerrar a doação como deputado”, avaliou Búrigo.

Além do prefeito, estiveram na agenda os secretários de Governo, Eliézer Dalla Costa, e de Infraestrutura, Romeo Mattielo Tedesco.
Fotos: Luiz Chaves

Comentários