ASSINADO CONTRATO PARA O POJETO DO AEROPORTO DA SERRA GAÚCHA

Foi assinado entre a prefeitura de Caxias do Sul e a Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda, vencedora da licitação, o contrato para elaboração do projeto do Aeroporto da Serra Gaúcha, que estará localizado no distrito de Vila Oliva.

O projeto contemplará a infraestrutura com pista de quase 2 quilômetros, pátio, hangar, pista complementar e terminal de passageiros. O prazo para conclusão é de 360 dias, com investimento da ordem de R$ 1.592.375,00.

Para o prefeito Adiló Didomenico, a construção do novo aeroporto pode ser comparada à chegada do trem em Caxias, em 1910. O prefeito reforçou com o representante da empresa que seria muito importante que o projeto pudesse ser concluído antes do prazo máximo.

“Uma das maiores dificuldades que a nossa região possui é a falta de infraestrutura. Esse aeroporto veio para trazer o progresso que precisamos não só na cidade, mas em toda região. Na função que ocupo, tenho que reconhecer todos os prefeitos que nos antecederam, porque esse projeto iniciou em 2003. Nós agora vamos pisar no acelerador, para no ano que vem, licitarmos a obra”, afirmou.

Comentários