GOVERNO E MUNICÍPIOS AJUSTAM VACINAÇÃO

Guarulhos antecipa para segunda-feira a vacinação de pessoas com 25 anos ou  mais contra a covid-19 | Prefeitura de Guarulhos

Muito perto de completar 100% de imunização para a população com 18 anos ou mais, governo do Estado e municípios decidiram nova proposta de distribuição de vacinas contra a Covid-19. O cálculo levará em conta quantas doses para primeira aplicação cada cidade ainda precisa receber. 

A informação foi confirmada pelo chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Tani Ranieri. O cálculo levará em conta todas as remessas já distribuídas.

Os gestores municipais que quiserem reportar alguma distorção no rateio de doses ou pedir doses extras poderão entregar ofício à SES, que será analisado por uma equipe técnica conjunta entre a pasta e Conselho das Secretarias Municipais.

Na quarta-feira, o Estado distribuirá às 18 coordenadorias regionais de saúde (CRS) cerca de 200 mil doses de Pfizer e cerca de 40 mil de Coronavac que chegaram ao Estado entre sábado  e segunda. Os imunizantes serão utilizados para avançar na campanha de vacinação como dose 1, e já será utilizado o novo método de cálculo.

Comentários