MOTOCIATA DE BOLSONARO EM POA

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro reuniram-se desde cedo, neste sábado, para uma concentração em frente à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), ponto de partida para a “motociata” em Porto Alegre. Com previsão de saída as 10 horas. Segundo os organizadores, a expectativa é de que milhares de motociclistas integrem o passeio que passará por rodovias federais e por ruas da Capital. 

Jair Bolsonaro chegou na tarde dessa sexta-feira ao Rio Grande do Sul, onde passou por Caxias do Sul. Durante toda a tarde, ele foi acompanhado por centenas de apoiadores pela cidade. Após a visita, ele foi de helicóptero até Bento Gonçalves, onde passou a noite e nesta manhã se dirigiu à capital do estado.

O mecânico Jocelito Gonçalves, 58 anos, mecânico de Gravataí, estava entre os mais animados. Explicou que estava no local desde às 7h. “Venho participar com certeza e com a bandeira verde e amarela”

A profissional em higienização hospitalar Marlene Santos, 59 anos, foi na concentração apenas acompanhar a chegada do presidente. Com a bandeira nacional no ombro, ela afirmou ser antes de tudo uma brasileira. “O presidente Bolsonaro, antes de mais nada, é um patriota e temos que apoiá-lo “.

Da Fiergs, o itinerário previsto pelos organizadores prevê o deslocamento pela avenida Assis Brasil, a BR 290 (Freeway), BR 116, BR 386, BR 448 (Rodovia do Parque), com retorno à Capital pela avenida Castelo Branco, Mauá, João Goulart, Edvaldo Pereira Paiva, Padre Cacique, Diário de Notícias, seguindo depois pela Icaraí, Padre Cacique, Praia de Belas, Ipiranga, João Pessoa, Castelo Branco e Assis Brasil até voltar para a Fiergs, onde haverá o encerramento. 

Os organizadores esperam que o presidente faça um discurso. Está previsto ainda que grupos de outras cidades venham se integrar ao passeio na Capital. Os organizadores preveem a presença de, no mínimo, 30 mil pessoas no evento, que deve ser encerrado em torno de duas horas após o início.

Comentários