BRASIL VACINOU 14 MILHÕES CONTRA O COVID

Sites oferecem cursos sobre vacina e coronavírus para farmacêuticos |  COVID-19 - CFF

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no país chegou à marca de 14.022.063 de pessoas vacinadas neste domingo (28), o equivalente a 6,62 % da população total. Os estados do Mato Grosso do Sul (9,91%), Amazonas (9,87%) e São Paulo (9,11%) são os com mais vacinados em relação a sua população. Dentre os vacinados, 2.999.633 já receberam a segunda dose, o que representa 1,42% da população com a vacinação completa contra o novo coronavírus. A vacinação no exterior está bem mais adiantada e em mais faixas etárias que no Brasil. A VACINA NO MUNDO — Nesta semana, o Uruguai ultrapassou o Brasil no ranking de vacinação proporcional à população, segundo o Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford. O país vizinho registrou 13,04 doses para cada 100 habitantes, ante 7,79 do Brasil. No Chile, o presidente Sebastián Piñera promete imunizar 80% da população de 19 milhões de pessoas até julho. Nesta semana, começaram a ser vacinados por lá pessoas com 59 anos ou mais, profissionais de saúde e determinados grupos de trabalhadores. Os dados do Our World in Data apontam o Chile como o terceiro país que mais aplicou vacinas em todo o mundo – 44 doses para cada 100 habitantes. O país só fica atrás dos Emirados Árabes (74 doses a cada 100 habitantes) e Israel (112 doses). No Reino Unido, 41% da população de 67 milhões de pessoas já recebeu ao menos uma dose. E há 15 dias o presidente Joe Biden disse que os EUA estão mais de um mês adiantados na meta de chegar a 100 milhões de pessoas com ao menos uma dose, nos seus primeiros 100 dias no cargo. No ritmo atual, os EUA darão a primeira dose a toda a população apta a recebê-la até o dia 4 de julho, mais importante feriado nacional.

FIOCRUZ RECEBEU NOVAS REMESSAS DE INSUMO

Vacina Covid-19 Fiocruz: primeiro lote de IFA chega ao Brasil no dia 6 de  fevereiro - Fiotec

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) recebeu na manhã deste domingo duas novas remessas de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) da China para a produção da vacina contra a covid-19. O material é suficiente para fabricar cerca de 12 milhões de doses da vacina de Oxford / AstraZeneca. A carga deveria ter chegado neste sábado, mas houve um atraso na conexão do voo em Luxemburgo, na Bélgica. O avião trazendo os insumos pousou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, por volta das 6h40min de hoje. O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) já tinha recebido na última quinta-feira, 25, insumos para a produção de seis milhões de doses da vacina. Ainda está prevista a chegada de uma nova carga para a fabricação de cinco milhões de doses nesta semana. Em nota, a Fiocruz informou que os quatro lotes de Ingrediente Farmacêutico Ativo serão suficientes para as entregas de vacinas ao Ministério da Saúde programadas para abril e parte do que está previsto para maio.

BUTANTAM RECEBE MAIS INSUMO CONTRA COVID 19

Avião da China chega em SP com insumos para 8,6 milhões de vacinas |  Agência Brasil

O Instituto Butantan entrega nesta segunda-feira (29), ao Ministério da Saúde, um novo lote com mais 5 milhões de doses da CoronaVac. Trata-se da maior remessa de imunizantes envasados pela instituição paulista — em janeiro, foi entregue um lote de 6 milhões de doses, mas com vacinas importadas prontas da China. O total de doses repassadas até o momento pelo Butantan chega a 32,8 milhões. A expectativa é de que até o final de abril tenham sido entregues 46 milhões de vacinas contra a covid-19 — o total deve chegar a 100 milhões até o dia 30 de agosto.

MAIS PROTESTOS CONTRA AS MEDIDAS DO GOVERNO DO ESTADO NA REGIÃO DAS HORTÊNCIAS

Protesto contra o governo estadual reúne cerca de mil pessoas em Bento  Gonçalves – Jornal Integração da Serra

Novos protestos contra a proibição de atividades classificadas como não essenciais foram registrados em Gramado, Canela e Nova Petrópolis no final de semana. Os fiscais das prefeituras atuaram no sentido de orientar os comerciantes que abriram seus estabelecimentos em desacordo com o Decreto Estadual de Distanciamento Social. No entanto, os servidores esbarraram na resistência da população e na falta de contingente operacional para realizar as fiscalizações. Em Gramado, parcela significativa dos restaurantes e lojas da área central abriu no sábado e domingo. Estabelecimentos gastronômicos também permaneceram abertos no turno da noite, o que é proibido pelo decreto estadual. Conforme a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gramado, a fiscalização sanitária está acompanhando todas as situações. No entanto, a prefeitura informa que apenas dois fiscais estão atuando de maneira orientativa e educativa por conta de infecção pelo coronavírus. “Estamos com baixo número de fiscais atuando. Vários fiscais estão em isolamento domiciliar”, diz a nota. O governo do Estado informa que está adotando as providências de fiscalização cabíveis. Canela também registrou a abertura de estabelecimentos no final de semana. Em vídeos que circularam pelas redes sociais, fiscais municipais foram hostilizados pelos frequentadores de um bar. O efetivo da Brigada Militar foi acionado para prestar apoio, mas não houve agressões. Sob gritos de protesto, os fiscais deixaram o local. O incidente ocorreu no sábado.

VERANÓPOLIS VACINA AMANHÃ PESSOAS COM 67 E 68 ANOS

A Secretaria Municipal da Saúde informa que continua a campanha de vacinação contra Covid-19 em Veranópolis. Nesta terça-feira, dia 30 de março, estará disponível a primeira dose da vacina para os idosos de 67 e 68 anos, e possíveis longevos com mais de 69 anos que ainda não se vacinaram. Os idosos deverão se dirigir ao seu Posto de Saúde de referência para receber as vacinas, na terça-feira, no horário das 8h às 16h (sem fechar ao meio dia). Para a vacinação é necessário apresentar os seguintes documentos: > Carteira de Vacinação; > Documento de identificação e CPF; > Cartão do SUS. A Secretaria da Saúde solicita aos idosos a serem vacinados nesta terça-feira que se desloquem às unidades de saúde com tranquilidade ao longo do dia, a fim de evitar aglomerações, pois haverá vacinas para todos. ➡️ Importante observar o seguinte: As pessoas que irão se vacinar e tiveram resultado positivo para Covid-19, deverão aguardar 30 dias para a realização da vacina. E quem estiver com sintomas de COVID-19, deverá procurar atendimento médico para elucidar o diagnóstico antes de realizar a vacina.

BOLETIM HOSPITALAR EM VEANÓPOLIS

Ontem, domingo, dia 28, 06 pessoas tiveram resultado positivo para o novo coronavírus, as quais realizaram os testes na Unidade Sentinela e estão em isolamento domiciliar. Mais 12 pessoas que realizaram o teste tiveram resultado negativo para o novo coronavírus e outros 10 casos são considerados curados. O óbito do boletim de hoje é referente a uma pessoa do sexo feminino de 73 anos com comorbidades e estava hospitalizada na UTI do Hospital Tachini em Bento Gonçalves. Nesta data estão contabilizados 39 casos ativos no município. No momento há um paciente de 76 anos intubado no setor de emergência do hospital, que se encontra internado desde 24 de março. Outras oito pessoas seguem internados porém em leitos clínicos. Ainda no dia de ontem aconteceu a transferência de um paciente Covid que estava em alto fluxo de oxigênio, para o Hospital Tacchini, na cidade de Bento Gonçalves. Registrou-se duas internações ontem e não houve nenhum paciente em alta no hospital até ontem. Totalizando nove pacientes internados para tratamento da Covid-19 no Hospital São Peregrino Lazziozi, em Veranópolis.

RESULTADO DO ENEM SAI HOJE ÀS 18 HORAS

CRONOGRAMA ENEM 2021: Calendário Enem 2021 (Datas Atualizadas)

O Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai liberar nesta segunda-feira, 29 de março, o resultado do Enem 2020. A previsão, segundo o órgão, é que as notas saiam após as 18h, na página do participante. Para acessar as notas, os estudantes devem entrar nessa página com o número do CPF e a senha cadastrada no momento das inscrições. Caso tenha perdido sua senha, você pode recuperá-la. Os treineiros, ou seja, quem fez o exame e ainda não terminou o ensino médio, não terão acesso às notas agora. Para estes, os dados estarão disponíveis no final de maio, quando também será publicado o espelho das redações. As notas do Enem 2020 não poderão ser contestadas, pois o Inep não permite que o participante envie recurso. Como saber minha média do Enem? Ao acessar as notas, os participantes podem calcular sua média do Enem. A média é importante para inscrições em programas que usam as notas do Enem para ingresso no ensino superior, como ProUni e Fies. O que fazer com as notas do Enem? As notas do Enem não valem para conclusão do ensino médio, função esta que é destinada ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), mas podem ser usadas para entrar na faculdade.

ANEEL ANUNCIA BANDEIRA TARIFÁRIA AMARELA PARA ABRIL

Barbacena em Tempo Bandeira tarifária de outubro será amarela, diz Aneel -  Barbacena em Tempo

As contas de luz manterão em abril a chamada bandeira tarifária amarela, que gera cobranças adicionais para os consumidores, disse a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na noite desta sexta-feira. As bandeiras levam a custos maiores quando saem do patamar verde para o amarelo ou o vermelho, o que é definido pela Aneel com base em cálculos que consideram a oferta de energia no sistema. “Em março, houve registros de precipitação nas principais bacias do Sistema Interligado Nacional (SIN) com volumes finais abaixo do esperado”, disse o regulador. “Os principais reservatórios de hidrelétricas do SIN estão com estoques relativamente reduzidos para essa época do ano, em função do volume de chuvas abaixo do padrão histórico registrado ao longo de toda a estação úmida.” O patamar amarelo da bandeira tarifária gera custo extra de R$1,343 para cada 100kWh consumidos.

Comentários