CHEGOU A HORA DA VACINA PARA OS IDOSOS COM MAIS DE 85 ANOS

Fique informado de como será o procedimento para a VACINAÇÃO contra a COVID-19, nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, em Veranópolis. Onde serão destinadas 410 doses do imunizante para IDOSOS acima de 85 anos.

  1. Os idosos com 85 anos completos ou mais, devem procurar o Posto de Saúde de sua referência para realizar a primeira dose da vacina.
  2. Todos os Postos de Saúde do município estarão aplicando a imunização no horário das 7h30min às 16h30min, sem fechar ao meio dia.
  3. Importante que o idoso leve consigo um documento de identidade, comprovante de residência, cartão do SUS e o cartão de vacinação, para poder realizar o cadastro no sistema que está gerindo toda essa campanha de vacinação contra o Covid-19 no estado e no país.
  4. NÃO SERÁ REALIZADO A VACINAÇÃO NO SISTEMA DRIVE THRU.
  5. As ruas em frente ao Posto de Saúde Central serão fechadas para que os familiares que levarem os idosos vacinar, possam estacionar.
  6. Se o idoso tiver condições de mobilidade, deverá entrar no Posto de Saúde Central para a tramitação do cadastro e aplicação da vacina.
  7. Os idosos que apresentarem alguma restrição de mobilidade, o familiar deverá deixar o carro estacionado e deverá ENTRAR NA UNIDADE DE SAÚDE, na sala de vacinação, para realizar o cadastro do idoso e o registro no sistema preconizado.
  8. É imprescindível que seja realizado registro no sistema antes do idoso ser vacinado, por isso todos deverão ter calma e paciência para o bom andamento da vacinação.
  9. Somente após o cadastro e o registro no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, a vacinadora irá aplicar a vacina no idoso, respeitando a faixa etária.
  10. Pedimos cautela no momento da vacinação, TODOS SERÃO VACINADOS, no período adequado e preconizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul.
  11. Todos deverão USAR MÁSCARA e respeitar o distanciamento entre as pessoas.

 Confere o resumo das dicas:
• O quê? Campanha de Vacinação contra a Covid-19
• Para quem?  Idosos com mais de 85 anos
• Quando? Dia 12 de fevereiro, sexta-feira
• Onde? Todos os Postos de Saúde de Veranópolis
• O que levar? Documentos de identidade, comprovante de residência, cartão do SUS (se tiver) e cartão de vacinação.
• O que precisa usar? Máscara de proteção individual
• O que precisa ter? Um pouquinho de paciência e respeito nas filas se surgirem.

CONTRAN VOLTA ATRÁS E VAI IMPRIMIR DOCUMENTOS PARA OS MOTORISTAS

Resultado de imagem para DOCUMENTOS DO MOTORISTA

O Contran (Conselho Nacional de Trânsito) suspendeu, por determinação judicial, dois trechos da resolução de 15 de dezembro de 2020 que impedia a impressão do CRV (registro do veículo) e do CRLV (licenciamento) pelos órgãos de trânsito do país. Desde junho de 2020, os documentos estavam sendo emitidos de forma on-line. A portaria nº 197, publicada nesta terça-feira (9), no Diário Oficial da União, cumpre uma liminar do TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4º região), atendeu recurso do Conselho Federal dos Despachantes Documentalistas do Brasil e mais três entidades de despachantes de Santa Catarina. No recurso, as entidades alegaram que a resolução publicada pelo Contran violou a lei nº 14.071/2020, que entrará em vigor em 12 de abril e que assegura a emissão dos documentos, por meio físico ou digital, conforme a preferência do proprietário do veículo.
Acesso digital
Segundo a desembargadora federal Marga Inge Bath Tessler, a lei busca garantir direitos de milhões de brasileiros excluídos do universo digital e, por isso, a expedição do documento impresso é necessária. O Ministério da Infraestrutura afirma que o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) foi notificado da decisão da desembargadora federal na semana passada e não irá recorrer. O órgão diz ainda que a portaria reitera a possibilidade de impressão do documento, sempre que o proprietário desejar. O ministério ressalta que não haverá impressão do documento em papel-moeda e que a impressão deve ocorrer em papel comum. A impressão deverá ser feira em folha A4 simples, branca, conforme o inciso 1º do Art. 6º da Resolução 809/20 e o proprietário poderá seguir imprimindo em casa ou em qualquer outro local, para sua maior comodidade. Caso o usuário não tenha acesso à internet, ele pode solicitar a impressão do documento,na folha A4, ao Detran”, afirma o Ministério. O Detran-SP afirma que aguarda orientação do Denatran e que, no momento, não oferece o serviço de impressão, mas orientações para que o proprietário imprima o documento.
Fim do papel-moeda
Desde o início do ano, os documentos dos veículos são exclusivamente digitais. O motorista pode acessar o documento pelo aplicativo de celular “Carteira Digital de Trânsito” ou imprimir uma cópia impressa, por conta própria, em papel sulfite branco.
Assim que o pagamento do licenciamento do veículo é confirmado, o documento também fica disponível para download e impressão na opção “Licenciamento Digital” nos sites:
– www.poupatempo.sp.gov.br;
– www.detran.sp.foob.br;
– portalservicos.denatran.serpro.gov.br.
Para se cadastrar e ter acesso aos documentos digitais é necessário ter login no Portal do Governo Federal gov.br.
Quem divide o carro poderá compartilhar o documento pelo aplicativo com até cinco motoristas ou imprimir mais de uma cópia do documento com o QR Code de segurança. Se quiser imprimir direito do aplicativo, é preciso exportar o arquivo e enviá-lo por e-mail, aplicativo de armazenamento ou contato do WhatsApp. O porte do documento continua sendo obrigatório, seja de forma digital ou em papel. Se for parado pela polícia e estiver sem o documento em ordem, o motorista poderá ter de pagar uma multa ou até ter o veículo apreendido.

VACINAÇÃO DE IDOSOS ACONTECE NORMALMENTE EM VERANÓPOLIS

Foto: Secretaria da Saúde de Veranópolis
1ª idosa a ser vacinada no Posto Central

Iniciou na manhã desta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 para idosos acima dos 85 anos de idade, em Veranópolis. Estão sendo aplicadas ao longo do dia, no Posto de Saúde Central e nas unidades de saúde das famílias dos bairros Santo Antônio, Renovação, Universal, Medianeira e São Francisco, 410 doses do imunizante destinadas aos longevos. De forma tranquila e sem aglomerações, os idosos estão se dirigindo aos postos de saúde para receber a primeira dose da imunização. Equipes da Secretaria da Saúde estão recepcionando os longevos e seus familiares, realizam o seu cadastro, esclarecem dúvidas e aplicam a dose da vacina. O processo está sendo operacionalizado seguindo os protocolos necessários para atender de forma segura todos os envolvidos. A primeira idosa a ser vacinada, no Posto de Saúde Central nesta manhã, foi Ignês Pertile Marini de 86 anos, que muito feliz recebeu a sua imunização. A aplicação das vacinas segue até às 16h30min, sem fechar ao meio dia, em todas as unidades de saúde do município.

MUNICÍPIOS DO RS APLICAM A SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC

Resultado de imagem para coronavAC rs

Com menos de um mês do início da vacinação contra a Covid-19, em 18 de janeiro, pelo menos 48 municípios do Rio Grande do Sul já começaram a aplicar a segunda dose da vacina. As 1.525 doses foram aplicadas em pessoas dos primeiros grupos prioritários, a maioria em profissionais de saúde, seguida por população indígena e portadores de deficiência de residências inclusivas. Conforme o Painel da Vacinação do Sistema de Monitoramento da Secretaria da Saúde (SES), o RS havia recebido, até esta quinta-feira (11/2), 704.400 doses de vacinas, tendo distribuído 701.623 doses. O painel da vacinação pode ser acessado no site vacina.saude.rs.gov.br e traz atualizações diárias com base nas informações disponibilizadas pelos municípios até a noite anterior. A logística montada pela SES em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública está possibilitando a ágil distribuição das doses no Estado. “Fazemos o transporte em duas rotas, uma terrestre, para atender as coordenadorias regionais mais próximas da central, em Porto Alegre, e o transporte aéreo, para levar as vacinas para áreas mais distantes”, explica a secretária da Saúde, Arita Bergmann. “Em menos de 24 horas, todas as 18 coordenadorias regionais de saúde recebem as doses destinadas. Conseguimos isso, com muita agilidade, através dessa organização”, afirma a secretária. O RS já recebeu quatro remessas de vacinas. O primeiro lote, com 341,8 mil vacinas CoronaVac, chegou em 18 de janeiro. Outras 116 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca foram recebidas em 24 de janeiro, e a terceira remessa, 224,2 mil doses da CoronaVac, no dia 1º de fevereiro. No dia 7 de fevereiro chegaram mais 193,2 mil doses da CoronaVac. Acompanhe a atualização diária de vacinas recebidas, distribuídas e aplicadas no RS em vacina.saude.rs.gov.br. O esquema vacinal completo com duas doses é necessário para obter a resposta imune esperada para a prevenção da Covid-19. A segunda dose da vacina da marca Coronavac deve ser aplicada de duas a quatro semanas depois da primeira. Para a marca Oxford/AstraZeneca, a prescrição é de 12 semanas de intervalo.

GOVERNO DO ESTADO VAI INVESTIR 200 MILHÕES DE REAIS EM RODOVIAS

Resultado de imagem para DINHEIRO   EM ESTRADAS

Os planos do governo do Estado para a reestruturação e modernização do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) foram detalhados na manhã desta quinta-feira (11/2). Em coletiva por videoconferência, o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e o diretor-geral do órgão, Luciano Faustino, apresentaram as ações que serão realizadas este ano com a finalidade de otimizar a estrutura da autarquia e a dar agilidade a obras rodoviárias. A principal medida é a disponibilização dos imóveis das 17 superintendências regionais do Daer em permutas para investimentos em projetos do Estado. Somados, os prédios têm valor estimado em mais de R$ 200 milhões, que podem ser revertidos em obras de pavimentação por meio de parcerias com empresas e outras instituições. Nos primeiros dois anos do atual governo, o Estado já havia obtido uma economia anual de mais de R$ 2,5 milhões em gratificações de permanência (GPSs) no Daer. A remuneração é concedida a servidores que já estão em condições de se aposentar, mas optaram por seguir em atividade. O diretor-geral do departamento aponta que a reestruturação da autarquia é necessária e vai ao encontro das atuais atribuições do órgão. “Hoje, o Daer é um gestor de contratos terceirizados e atua dessa forma em 90% das obras em rodovias que administra”, afirma Luciano Faustino. “Setores estratégicos, como estudos e projetos, serão reestruturados para garantir um tempo menor de análise e aprovação.” Os servidores das superintendências em processo de fechamento terão a situação avaliada individualmente. Eles poderão optar pela aposentadoria ou a relotação em outra regional. A reestruturação do Daer deve ser oficializada em decreto estadual até março.

FIBRA ÓTICA VEM PARA O BRASIL COM A POSSIBILIDADE DO 5 G – CONFIRA:

(136) CABO SUBMARINO – BRASIL CONECTADO | O Planeta Azul – YouTubehttps://youtu.be/KKgypT2Yko8

Comentários