Escolhidos os projetos da Administração Estudantil 2019 em Fagundes

No dia 28 de agosto aconteceu a votação dos projetos pela mesa da Gestão Estudantil 2019. Na ocasião, os representantes de cada turma de ambas as entidades, trouxeram argumentos para a defesa de seus projetos, que foram escolhidos pelos representantes da mesa da Gestão Estudantil 2019, composta por três alunos da Escola Municipal Caminhos do Aprender e sete alunos do Colégio Estadual Ângelo Mônaco, são eles: Pietro Simon Rigo, Karoline Darós Calza, Kailane Sechin Strapazzon, Rafaela Zatt Lazzari, Cristian de Moraes Massens, Makélen Menta Belenzier, Laura da Silva Machado, Renata Cortellini, Karen Cristina Siqueira Coppini e Lucas Andrey Grandi.
Os projetos contemplados foram: projeto do 4º Ano da EMEF Caminhos do Aprender “Sala de aula ao ar livre – Espaço Zen”, apresentado pelas alunas Franciane Emília Rigo, Isabelli Coppini Reginatto e Gabriela Maria Moreschi e o projeto do 2º Ano do Colégio Estadual Ângelo Mônaco, “Revitalização artística”, apresentado pelas alunas Caroline Vitória Moreschi e Milene Moresci.
Segundo a Secretária da Educação Vanderleia Valente Binda, o objetivo maior da Gestão Estudantil foi alcançado, que era o protagonismo das crianças frente a elaboração e o comprometimento com as reais necessidades apresentadas nos projetos. “Nos enche de orgulho poder fomentar esse processo que sugere e vê alunos compromissados com uma nova política, aquela que é conduzida pelo próprio cidadão”.

Comentários