VERANÓPOLIS ADERE AO SISTEMA DE INVENTÁRIO DE SINALIZAÇÃO VIÁRIA

Na data de 19 de julho servidores da Prefeitura de Veranópolis receberam treinamento junto à FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, para a utilização do Sistema de Inventário de Sinalização Viária.
Esse Sistema foi elaborado através de parceria realizada pela área de Segurança Pública, Mobilidade e Trânsito da FAMURS, no intuito de auxiliar os municípios do Estado a atenderem o art. 24, § 2 º, inciso III da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, que abrange todas as sinalizações, dispositivos auxiliares, sinalização semafórica e sinalização de obras determinadas pelo Código de Trânsito Brasileiro, e regulamentadas pelos volumes do Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, elaborado pela Câmara Temática de Engenharia de Tráfego, de Sinalização e da Via.
A aplicação do cadastro de sinalização visa servir como ferramenta para registro da sinalização de trânsito existente nos municípios. Os objetivos propostos são criar mecanismos que possibilitem a obtenção de históricos sobre implantação e manutenção da sinalização de trânsito existente, proporcionando elementos suficientes para controle da sinalização e manutenção da mesma.
O inventário de sinalização viária foi disponibilizado gratuitamente pela FAMURS ao município, e possibilitará maior controle acerca de implantação, reposição, manutenção e supressão de sinais como faixas de segurança e placas.
Em Veranópolis, o sistema será operado pela Coordenadora da JARI e Trânsito, Rafaela Soares Vargas, pelo Topógrafo Diego Oliveira Schlemmer e pelo Engenheiro Reneu Fischer.

Fonte: Prefeitura de Veranópolid

Comentários

Deixe um comentário