CONSULTA POPULAR DE 2017 ACONTECERÁ NOS DIAS 1, 2 E 3 DE AGOSTO

O governo gaúcho tem uma votação anual chamada Consulta Popular, em que todos os eleitores podem eleger quais obras, projetos ou demandas serão contempladas. Está nas suas mãos o poder de decidir onde serão investidos recursos determinantes para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.
Desde 1998, o Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei nº 11.179, que a população define diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado.
Anualmente o Governo do Estado fixa o valor submetido à deliberação da população. Este valor é distribuído entre as 28 Regiões do Estado, de acordo critérios como a população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).
Para 2018, serão destinados R$ 60 milhões, para serem divididos entre todas as 28 regiões do Estado.
A votação será realizada nos dias 01, 02 e 03 de agosto em todo o Estado, por meio de voto secreto. Estão habilitados a votar apenas os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação, acessando o site da Consulta Popular (http://www.consultapopular.rs.gov.br).

Conheça os projetos que estarão em votação para Veranópolis e região, faça a sua escolha e vote:
1 ? Projetos para implantação de energia trifásica na zona rural.
2 ? Projetos para implantação de Internet na zona rural.
3 ? Apoio aos Hospitais de Alta Complexidade e os Microrregionais.
4 – Apoio aos Arranjos Produtivos Locais.
5 ? Capacitação dos Docentes dos últimos anos do Ensino Fundamental no ensino das Ciências (Matemática, Física, química e Biologia) com uso das tecnologias digitais.
6 ? Apoio a projetos de regionalização do turismo.

Fonte: Prefeitura de Veranópolis

Comentários

Deixe um comentário