VERANÓPOLIS ASSINA ACORDO COM FEPAGRO QUE BENEFICIA ESTUDANTES

A Prefeitura de Veranópolis, a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e o Colégio Agrícola de Veranópolis assinaram um termo de cooperação técnica. A parceria, com formato inédito no RS, permitirá que os alunos da escola utilizem os cinco hectares do Centro de Pesquisa da Fepagro para atividades de estudo. O acordo foi firmado esta sexta-feira (24) na sede da Fepagro.

Com a novidade, os 140 estudantes poderão ter aulas práticas e teóricas no local, potencializando o uso do espaço com atividades do campo. A estrutura do Centro de Agricultura Familiar da entidade também estará disponível, oferecendo salas de treinamento, refeitório e dormitórios. O termo de cooperação tem validade de cinco anos, e a escola ficará responsável pela manutenção do ambiente.

O prefeito Carlos Alberto Spanhol (Kaká) destacou a importância da associação entre as três entidades. ?Reforçamos, mais uma vez, o compromisso da nossa gestão com a educação. Estamos convictos de que esse processo resultará em qualificação para nossos estudantes?, afirmou.

O diretor-presidente da Fepagro, Adoralvo Schio, ressaltou que ?a iniciativa mostra que a fundação destinou corretamente um investimento regional para a sociedade?. Mário Fiori, representante da Academia Veranense de Assistência em Educação e Cultura (AVEC), ponderou que ?a estrutura possibilitará a geração de conhecimento para o homem do campo, para que ele permaneça na propriedade?.

Para o diretor administrativo da AVEC, Antônio Losso, trata-se de uma oportunidade para disseminar a experiência em pesquisa. ?Os pesquisadores poderão orientar os estudantes, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento da região?, concluiu.

Fonte: Veranópolis

Comentários

Deixe um comentário