Entregue licença ambiental para reparação do Trevo da Telasul na 470

A Administração Municipal de Garibaldi entregou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes ? DNIT, na quarta-feira, dia 6, a licença ambiental para reparação do trevo que interliga as rodovias BR-470 com RSC-453, chamado ?trevo da Telasul? no município de Garibaldi.
A licença possibilitará a obra de urbanização para readequação do trevo, cuja intervenção ocorre exclusivamente em âmbito local, contemplando as medidas mitigadoras e compensatórias para o controle e proteção ambiental.
A empresa responsável pela execução da obra será a Construtora Centro Leste Engenharia Ltda, que apresentou o projeto e os estudos de avaliação dos possíveis impactos ambientais, e que realizará também a supervisão e o monitoramento durante as fases de implementação da obra.
A obra, considerada de utilidade pública, teve a análise do projeto priorizada e possibilitará a melhoria do trânsito no local. O ponto é rota frequente de caminhões que transportam matéria-prima e produção da região, além de veículos leves e ônibus, inclusive com estudantes.
Conforme o prefeito Antonio Cettolin, esta é uma reivindicação antiga de motoristas e empresários da serra gaúcha ?e por isso assim que recebemos o projeto priorizamos está questão, tanto que o projeto entrou na secretaria de meio ambiente no dia 24 de março, e em oito dias úteis, emitimos a licença?.
O presidente da Amesne e prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva, ressaltou e parabenizou a demonstração de agilidade e competência da prefeitura de Garibaldi, através da secretaria de meio ambiente em liberar de maneira rápida a licença que permitirá avançar esta obra tão necessário na região.
Orçado em R$ 4,8 milhões o trevo será construído pela Centro Leste empresa que executou as melhorias na BR-470 entre Bento Gonçalves e Barão. A empresa deve iniciar pelo levantamento topográfico e depois realiza a terraplanagem.
O representante do DNIT, Jeferson Colares não deu uma previsão para o início dos trabalhos, pois segundo ele, será necessário fazer um aditivo ao contrato da Construtora, a qual está fazendo a recuperação do pavimento da rodovia. Após o início a previsão de conclusão é de 120 dias.
Estiveram presentes no ato realizado no gabinete do prefeito, Antonio Cettolin, secretários municipais, presidente da Amesne e prefeito de Carlos Barbosa, Fernando Xavier da Silva, do DNIT, Jeferson Colares, da construtora Centro Leste, Giovane Cremasco, presidente da Câmara de Indústria e Comércio – CIC Garibaldi e também representando a CICs Serra, Alexandra Nicolini e imprensa.

Na foto: Da CIC Alexandra, prefeito Xavier, do DENIT Colares, prefeito Cettolin e secretária de meio ambiente Cristina.

Crédito das fotos: Gabriele Baruffi

Fonte: Garibaldi

Comentários

Deixe um comentário