Feira do Livro de Veranópolis inicia neste final de semana

A 23ª Feira do Livro de Veranópolis inicia neste final de semana, na Praça XV, com o tema “Um olhar para os 140 anos da Imigração Italiana?. A estrutura do evento já foi instalada em frente à igreja Matriz. A história, as tradições e os costumes coloniais serão celebrados na forma de literatura e apresentações artísticas entre os dias 26 de setembro e 4 de outubro.
O lançamento do livro “História de Muitas Vidas” marca o início da feira. A obra compila pequenas biografias de cem nonagenários de Veranópolis, conhecida como a Terra da Longevidade. Os idosos serão homenageados em uma missa e receberão um quadro comemorativo à imigração. A cerimônia ocorre no Salão Nossa Senhora de Lourdes. No dia seguinte, ocorre a abertura oficial do evento, com o espetáculo “La Prima Canzone”, interpretado pela Cia. de Teatro Tem Gente no Palco.
O patrono desta edição é o escritor e humorista Edgar Salvi, autor do livro e espetáculo “Me Dá Uma Raiva”. Com seu personagem Marreta, o artista se apresenta em eventos e escolas de todo o Rio Grande do Sul.
Diversas atividades culturais integram a programação da Feira do Livro, como palestras e apresentações de dança, música e esporte. Um dos destaques é o projeto “Escritor na Escola”. Nos dias 1º e 2 de outubro, os autores Anna Cláudia Ramos e Manuel Filho, vencedor do Prêmio Jabuti 2008, visitarão as escolas de Veranópolis para conversar com os estudantes. Também acontecerão no município a 2ª Jornada de Inovação e Tecnologia, no dia 30 de setembro, e o Sarau Internacional de Mágicos, em 2 de outubro.

Fonte: Rádio 96.1 FM

Comentários

Deixe um comentário