Municípios da região estudam ação integrada para resíduos sólidos

O Vice-Presidente do CISGA, Prefeito Carlos Alberto Spanhol, esteve reunido com o Superintendente da FUNASA no Rio Grande do Sul, Gustavo de Mello, para tratar de ações conjuntas sobre os resíduos sólidos urbanos.

Na oportunidade, o Prefeito Carlos Alberto Spanhol, apresentou os objetivos e o Plano Plurianual do CISGA, destacando uma das ações prioritárias, é de adotarmos uma solução regional integrada para os resíduos sólidos, com tecnologias ambientalmente adequadas, segundo os princípios da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Esta solução prevê a padronização do sistema de gestão de resíduos sólidos, melhorar a educação ambiental da população, diminuir a geração de resíduos sólidos, aumentar a proporção de resíduos recicláveis e reaproveitáveis e adotar modelos sustentáveis de destinação final dos rejeitos.

Para viabilizar este projeto foi solicitado a FUNASA apoio técnico e financeiro.

O Superintende da FUNASA, Gustavo de Mello, destacou que o consórcio é uma ferramenta importante de elaborar estes projetos e colocou a Superintendência a disposição para ser parceira deste processo.

O Superintendente aproveitou a oportunidade e convidou os Prefeitos do CISGA para participarem da 45ª Assembleia Nacional da ASSEMAE, nos dia 24 a 29 de maio que apresentará experiências sobre o tema.

Fonte: www.veragora.com.br

Comentários

Deixe uma resposta