Maio é o mês de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Neste mês de maio a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), está engajada na campanha ?Faça Bonito. Proteja Nossas Crianças e Adolescentes.? A campanha faz referência ao 18 de Maio ? Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Durante todo o mês, alunos do município terão atividades relativas ao tema. Para os alunos do ensino médio, filmes serão apresentados nas escolas. As turmas de ensino fundamental municipal, estadual e particular participarão no dia 16, de uma gincana que será realizada no Colégio São Luiz Gonzaga, juntamente com professores e pais. As escolas abordarão o tema em sala de aula, com material disponibilizado devidamente para cada série, e posteriormente estarem aptas a discutir e debater o tema durante a gincana.

Segundo a secretária de Assistência Social, Adriane Maria Parise, ?este tema é um assunto muito delicado que não vem sendo muito discutido, mas é de extrema importância para a proteção de nossas crianças e adolescentes.?.

As denúncias de abuso devem ser comunicadas pelo Disque 100. Em Veranópolis, o contato pode ser efetuado com também com o Conselho Tutelar e o CREAS pelos fones: 3441 7161 ? 3441 6200 e 3441 5950.

Fonte: www.veragora.com.br

Comentários

Deixe uma resposta