Últimos artigos

Notícias

Vagas abertas no SINE de Veranópolis

Oportunidades de Emprego divulgadas e disponíveis pela Agência do SINE de Veranópolis.

?? VAGAS PARA VERANÓPOLIS (descrição e critérios)

Ajudante de carga e descarga 1

Analista de PCP 1 + EXP

Assistente de laboratório (meio turno) 1 + Técnico em enfermagem ou Laboratório

Auxiliar administrativo 1 + PCD

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de produção 1 (disponível para PCD)

Auxiliar mecânico de veículos 1 + EXP

Eletricista 1 + EXP

Farmacêutico (meio turno) 1 + Superior completo

Operador de caldeira 1 + EXP

Operador de grua 1 + CNH C e EXP

Operador e programador de CNC 1... Continue lendo

Grupo Gestor de RH realizou reunião de encerramento das atividades do ano

No dia 17 de novembro, o Grupo Gestor de Recursos Humanos de Veranópolis e Microrregião realizou uma reunião na empresa COOPERSHOES ? Cooperativa de Trabalho e Industria de Calçados Joanetense Ltda. Nesta data, foi realizado o último encontro do ano onde a Coordenadora do Grupo no período de 2017, Kelen Reche, explanou as conquistas realizadas, dentre elas: visita a unidade do Sicredi Serrana em Carlos Barbosa, a realização do Curso Líder Cocriativo, palestra para as lideranças com o tema Engajamento, ministrada pela Psicóloga Daiane Predebon.

Nas reuniões mensais, vários assuntos foram debati... Continue lendo

Três semanas após inauguração, unidade da Justiça Federal em Nova Prata tem primeiro processo sentenciado

Um dos primeiros processos ajuizados na Unidade Avançada de Atendimento (UAA) da Justiça Federal em Nova Prata (RS) foi solucionado em menos de três semanas. Em sentença proferida ontem (16/11), o juiz federal Rodrigo Koehler Ribeiro concedeu a uma moradora de Nova Bassano o direito à aposentadoria por idade na modalidade híbrida, em que são contabilizados tempos de trabalho rural e urbano.

Segundo a ação, a mulher de 66 anos de idade teria exercido atividades em regime de agricultura familiar, nas terras do pai, por cerca de 15 anos. Depois desse período, ela teria prestado serviço a duas emp... Continue lendo

Santa Clara conquista Prata em Concurso de Queijos no Uruguai

A Santa Clara conquista Medalha da Prata com o Queijo Parmesão na categoria Internacional no Concurso de Quesos del Uruguay, organizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Leste de Colonia (ADE). Esta foi a primeira vez que a Cooperativa participa de um concurso internacional.

Para o diretor Administrativo e Financeiro, Alexandre Guerra, a premiação é reconhecimento da qualidade dos produtos Santa Clara. ?A Medalha de Prata consolida o trabalho desenvolvido. Competimos pela primeira vez e com países que participam há anos?, ressaltou.

O Concurso de Quesos del Uruguay ocorreu entre os... Continue lendo

PERÍODO DE REMATRÍCULAS ESCOLARES NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO JÁ INICIOU

A rede de ensino municipal informa o período das matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2018.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude comunica que as rematrículas nas Escolas Municipais de Veranópolis para o próximo ano, estão sendo realizadas no período de 16 a 24 de novembro e as matrículas para novos alunos acontecem de 27 de novembro a 1º de dezembro.

É muito importante que os pais fiquem atentos para as datas e que observem os seguintes critérios:

Escolas de Educação Infantil (crianças de 0 a 4 anos)

Rematrículas ? devem ser realizada... Continue lendo

Cabanhas Encantto e Della Tersa se credenciam para o Bocal de Ouro

As Cabanhas Encantto e Della Tersa credenciaram neste final de semana em Arambaré - RS, dois exemplares da raça crioula para um dos maiores eventos da raça que acontece em abril de 2018: o BOCAL DE OURO, em Esteio, prova essa para animais inéditos na prova do freio de ouro.

O macho da Encantto Della Tersa, parceria das duas cabanhas e a fêmea História do Encantto.

Ambos são filhos do Freio de Ouro 2006, Ganadero da harmonia de propriedade da cabanha Encantto.... Continue lendo

Máquinas agrícolas são assunto de curso em Vila Flores

Com o objetivo de incentivar a capacitação no meio rural, Sicredi, Emater e Prefeitura de Vila Flores, através da Secretaria da Agricultura, realizam o curso Boas Práticas de Manutenção e Manuseio de Máquinas Agrícolas. A atividade ocorre na quinta-feira, dia 23, a partir das 9h30, na Linha Conde de Porto Alegre, Comunidade de São Lourenço, em Vila Flores.

Conforme a programação, haverá palestra com representante da Lavrale, parceira nesta ação. Após o almoço, será feira feita visita na propriedade de Ademir Gusberti. As atividades serão divididas em duas estações: a primeira, sobre armazenam... Continue lendo

Gilberto Zanotto é eleito prefeito de Paraí

O ex-vice-prefeito Gilberto Zanotto (PDT), 48 anos, venceu a eleição suplementar de Paraí neste domingo com 2.879 votos. O ex-prefeito Lauriano Artico (PMDB) fez 2.629 votos _ 250 a menos. Zanotto era vice-prefeito na chapa do prefeito eleito Oscar Dall Agnol (PP), que venceu a eleição no ano passado, mas teve o registro de candidatura negado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A campanha eleitoral de 30 dias foi marcada por um clima de acirramento e até mesmo de violência, no final de outubro, entre os correligionários das duas candidaturas. A juíza eleitoral de Casca, responsá... Continue lendo

Antes de furtar, indivíduo janta no estabelecimento

Um estabelecimento comercial foi alvo de furto na madrugada deste sábado, dia 18, na Rua Fiorindo Dalla Coletta, em Veranópolis. Segundo relato das vítimas, o indivíduo adentrou ao estabelecimento, revirou todos os compartimentos, foi a cozinha, onde tomou leite e comeu frutas e depois fugiu levando carnes e leite. O meliante não passou pela parte onde há o sistema de videomonitoramento. Não é a primeira vez que o local sofre furto. O empresário não fará o registro da ocorrência.... Continue lendo

AUDIÊNCIA PÚBLICA SENSIBILIZA VERANENSES PARA DESENVOLVIMENTO DE PLANOS

Foi realizada na noite do dia 16 de novembro, a 1ª Audiência Pública do processo de revisão do Plano Diretor e elaboração do Plano de Mobilidade Urbana para o município de Veranópolis, aberta para a participação de qualquer pessoa física, jurídica e entidades interessadas.

O poder executivo acredita que é de extrema importância a participação da comunidade, pois o trabalho a ser elaborado servirá para nortear o desenvolvimento de Veranópolis para os próximos 10 anos.

Esse encontro teve como objetivos:

* Sensibilizar os atores sociais e cidadãos do município para o processo de Revisão do Plan... Continue lendo