Últimos artigos

Notícias

Agenda para o final de semana

O que tem no Findi!

Confira a agenda dos eventos para esse final de semana

em Veranópolis

Sexta 29/09

- Palestra "Turismo: que negócio é esse?? com SEBRAE às 14 horas, na Casa Saretta, BR 470, km 177, n° 2201. Informações e inscrições: Secretaria de Turismo e Cultura: (54) 3441 2232 outurismoveranopolis@gmail.com

- Jogos da Final do Campeonato Municipal de Futsal Veteranos, a partir das 19h30min, no Ginásio Poliesportivo Leonir Antônio Farina, na Femaçã. Informações: Coordenadoria de Esportes: (54) 3441-1844

Sábado 30/09

- Copa d?Italia de Futsal ? AAV x AMSM (São Marcos) a partir das... Continue lendo

UCS prestará assessoria técnica a municípios para revisão dos planos diretores

A Universidade de Caxias do Sul assinará, nesta sexta-feira, dia 29 de setembro, contrato de prestação de serviços de assessoria técnica a 16 municípios da região, articulados pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha e pela Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE). O contrato prevê a prestação de serviços de assessoria técnica especializada aos municípios para revisão dos planos diretores e elaboração dos planos de mobilidade urbana.

Os contratos serão assinados às 16 horas, na Sala dos Conselhos do Bloco A, no Campus-sede, com os s... Continue lendo

Outubro Rosa terá diversas ações em Vila Flores

O Outubro Rosa, movimento criado para estimular a participação da população no controle do câncer de mama, tem uma programação com diversas ações em Vila Flores. Na terça-feira, dia 10 de outubro, às 19h, haverá uma sessão de cinema no Auditório Municipal Vivian Vanessa Fiori. A entrada será a doação de 1kg de alimento não-perecível.

Para o sábado, dia 21 de outubro, está marcada a caminhada. A saída ocorrerá em frente à Secretaria Municipal da Saúde, às 8h30. Colabore adquirindo sua camisa e boné com a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Mama de Vila Flores.

Já no domingo, dia 29 de out... Continue lendo

Paraí terá nova eleição em novembro

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul divulgou no final da tarde de hoje, dia 27, as normas e data para eleição para prefeito e vice-prefeito de Paraí.

Art. 1º No dia 19 de novembro de 2017, serão realizadas novas eleições para prefeito e vice-prefeito de Paraí, município abrangido pela 138ª Zona Eleitoral, com sede em Casca, em face do estabelecido no art. 224, § 3º, do Código Eleitoral.

Art. 4º Estarão aptos a votar na eleição majoritária a ser renovada os eleitores com inscrição eleitoral regular, domiciliados no município de Paraí, até o dia 21 de junho de 2017, inclusive.

... Continue lendo

ARPA realiza operação contra abate clandestino em Paraí

A Associação Rio-grandense de Proteção ao Animais (Arpa), juntamente da Inspetoria Veterinária Estadual e Polícia Civil, realizou uma operação na cidade de Paraí, na última terça-feira, dia 26.

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e apreendidos mais de mil quilos de carne sem procedência, além de armas de caça e outros apetrechos, e quatro pessoas detidas. No local era realizado o abate clandestino de animais, para posterior venda da carne.

A Arpa ainda flagrou de seis a oito cães em estado de maus tratos, sem água e sem comida. Os cães eram criados e vendidos para serem utiliz... Continue lendo

Fagundes Varela solicita mais efetivo para a Brigada

Em audiência, no dia 13 de setembro, com o Secretário da Segurança Pública do Estado, César Schirmer, a Prefeita Claudia Moreschi Tomé e o Vice-Prefeito Dirceu Binda, solicitaram aumento do efetivo da Brigada Militar com, no mínimo, mais dois policiais, para atender o município de Fagundes Varela.

O ofício também foi assinado pela Presidente do CONSEPRO, Helena Zardo, que se fez representar pelo membro da diretoria Santo Cortelini. Tal medida faz-se necessária para atender a segurança pública, considerando que houve aposentadoria de policiais, bem como, o atual efetivo é frequentemente desloca... Continue lendo

Oportunidades de emprego no SINE de Veranópolis

Oportunidades de Emprego divulgadas e disponíveis pela Agência do SINE de Veranópolis.

??VAGAS PARA VERANÓPOLIS (descrição e critérios)

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de produção 1 (disponível para PCD)

Auxiliar de produção (esquadrias de alumínio) 1

Auxiliar mecânico de veículos 1 + EXP

Copeira 1 + EXP

Costureira 1 + EXP

Desenhista Projetista 1 + PCD

Eletricista 1 + EXP

Farmacêutico (meio turno) 1 + Superior completo

Inspetor de qualidade 1 + EXP

Marceneiro 1 + EXP

Motorista carreteiro 1 + CNH E e EXP

Motorista entregador 1 + CNH C

Motorista de caminhão truck 1 ... Continue lendo

Semana do Bem Estar Animal será realizada em Veranópolis

A Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Canil Municipal, estão organizando a Semana Bem Estar Animal, com atividades a serem desenvolvidas durante os próximos dias nas escolas de Veranópolis.

A Semana Bem Estar Animal foi instituída através da Lei Municipal nº 7.033, de 18 de Julho de 2017, visto que no dia 04 de outubro é o Dia Mundial dos Animais. Assim, na semana que antecede essa data, serão realizadas ações de conscientização sobre a importância e os cuidados com os animais.

Dessa forma a APAVE/ Instituto Coruja realizarão ações que sensibilizem os alunos e a comunidade escolar a... Continue lendo

Empresa de Porto Alegre fecha parceria para a construção do presídio em Bento

Uma empresa de Porto Alegre deve construir o novo presídio em Bento Gonçalves. A afirmação foi feita pelo secretário de Segurança do município, José Paulo Marinho, nesta segunda-feira (25), garantindo que o Governo do Estado está em fase final de conclusão das negociações. A Verdi Sistemas Construtivos é especializada em construção de presídios e foi a responsável pela obra da penitenciária de Canoas e de mais outras 90 unidades no país. A empresa é certificada pelo Tribunal de Contas da União.

O novo presídio de Bento Gonçalves deverá ter 450 vagas, por meio de uma Parceria Público Privada. ... Continue lendo

RGE alerta para possibilidade de temporais

Equipes da RGE e RGE Sul estão com estratégias operacionais definidas para o atendimento de contingências caso a previsão climática feita por um instituto privado, a pedido do Centro de Operações Integrado (COI) das distribuidoras, se confirme. De acordo com o monitoramento, o Estado deve ser atingido, entre sexta-feira e domingo, por fortes temporais, com expressivo volume de chuvas, acompanhadas de fortes rajadas de vento, alta incidência de descargas atmosféricas e granizo.

O tempo muda ainda na manhã de sexta-feira, quando um sistema de baixa pressão se consolida sobre o Rio Grande do Su... Continue lendo