Últimos artigos

Notícias

Luis Dill será o Patrono da Feira do Livro de Cotiporã

Com a temática ?De asas à sua imaginação!?, acontece nos dias 24 e 25 de agosto a Feira do Livro de Cotiporã e, para este ano, o escritor e jornalista Luís Dill assume a responsabilidade de ser o patrono do evento. Com mais de 50 livros publicados, Luís Dill é natural de Porto Alegre e possui pós-graduação em Literatura Brasileira. Já conquistou diversas premiações como Açorianos, Biblioteca Nacional, e, alguns de seus títulos receberam o selo ?Altamente Recomendável? da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Além do Patrono Luís Dill, a Feira do Livro de Cotipor... Continue lendo

Mais uma etapa de recolhimento de lixo eletrônico ocorre nesta quarta

Nesta quarta-feira, dia 15 de agosto, acontece mais uma ação de coleta de equipamentos eletrônicos em Veranópolis, agora evolvendo principalmente os bairros São Peregrino, Valverde e Universal.

Nesse dia as pessoas que possuem equipamentos elétricos ou eletrônicos estragados ou obsoletos, podem realizar o descarte correto dos mesmos, pois haverá um caminhão da empresa Ambe, que estará em frente ao Lar de Idosos São Francisco, localizado na Rua Frei Inácio Curtareli, próximo ao Hospital, no horário das 9 às 16 horas, para recolher computadores, teclados, mouse, impressoras, noteb... Continue lendo

Prefeitos debatem municipalização do ensino fundamental

Os prefeitos da Amesne (Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste) estiveram reunidos em Assembleia Geral, nesta sexta-feira, 10, no Auditório da Casa da Cultura, no município de Guaporé. A pauta principal foi Municipalização do Ensino Fundamental, com a presença de representantes da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) apontando aspectos referente ao assunto.

A assembleia foi comandada pelo presidente e prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, com a participação de gestores e Secretários de Educação. A municipalização seria uma alternativa especialmen... Continue lendo

Cotiporã recebe premiação por transparência nas informações

Atendendo todas as 31 exigências do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Cotiporã recebeu reconhecimento por ser um município 100% transparente. Os destaques foram divulgados durante o Seminário "A transparência como ferramenta para eficiência da Gestão Pública" promovido pelo Tribunal de Contas em parceria com a Universidade de Caxias do Sul.

O seminário aconteceu na quinta-feira, dia 09, na Cidade Universitária e, na ocasião, o Prefeito Municipal Ivaldo Wearich, acompanhado da Presidente da Câmara de Vereadores Lenita Tomazi, Secretária da Fazenda Elisandra Scussel e Técn... Continue lendo

A Câmara de Vereadores de Veranópolis realiza nesta segunda-feira, dia 13, a Sessão Ordinária 23/2018

A Câmara de Vereadores de Veranópolis realiza nesta segunda-feira, dia 13, a Sessão Ordinária 23/2018. Confira o que estará em apreciação:

Indicação nº 79, de 1º de agosto de 2018

Autores: vereadores Mara Lourdes Garib Guzzo (PMDB) e João Guilherme Mazetto (PSD)

Ementa: Solicitam ao Executivo Municipal para que, através de seu órgão competente, estude a possibilidade de realizar a drenagem e a instalação de tubos em frente à Escola Estadual Marina Largura, na Comunidade de Nossa Senhora da Pompéia.

Com parecer favorável da Comissão de Obras e Serviços Públicos.

Indica... Continue lendo

Morre o veranense Cézar Busatto

O ex-secretário e ex-deputado estadual Cézar Busatto morreu aos 66 anos na madrugada desta segunda-feira em Porto Alegre. O economista, que lutava contra um câncer, estava internado na área de oncologia do Hospital Moinhos de Vento. Natural de Veranópolis, Busatto será velado na Assembleia Legislativa. O horário da cerimônia ainda não foi divulgado.

Entre 1987 e 1990, o economista foi secretário especial de Governo e adjunto da Fazenda no mandado de Pedro Simon. Em 1994, foi eleito deputado estadual pelo MDB, sendo que, no meio do mandato, licenciou-se para assumir a Secretaria Est... Continue lendo

Segue eventos deste final de semana e próxima semana em Veranópolis:

Segue eventos deste final de semana e próxima semana em Veranópolis:

Sexta 10/08

- Posse da Administração Estudantil - a partir das 9h e 30min, na Sala Arlindo Caser (subsolo da SOAL - Av. Pinheiro Machado, 770 - centro).

- Vinhos nas Alturas, evento enogastronômico, com degustação de vinhos, sucos e espumantes das vinícolas veranenses e coquetel com diversos pratos típicos locais - das 20h às 23h e 30min, no Restaurante Giratório (BR 470). Informações: Restaurante Giratório (54) 3441 8350 ou (54) 99902-7920 ou Emater (54) 3441-1162.

- Acústico com Claudio e Tassi - às 23h e 4... Continue lendo

MAIS DE 300 ÁRVORES SÃO PLANTADAS

No projeto Arborização Mais Segura, que está sendo realizado pela Prefeitura de Veranópolis, através da Secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente, e pela RGE ? Rio Grande Energia, estão sendo plantadas nessa semana, nos passeios públicos do centro da cidade, 336 mudas de árvores.

Essas novas plantas estão recebendo uma grade de proteção e uma placa de identificação, que contribuem para coibir o vandalismo.

Essa é a primeira etapa do projeto, que tem apoio e aprovação do Conselho Municipal do Meio Ambiente e supre as 150 árvores que foram cortadas nos canteiros centrais.

E... Continue lendo

Motorista está desaparecido desde terça

Um caminhoneiro de Nova Prata está sem dar notícias desde a última terça-feira, dia 07. Joceli Maciel, conhecido colo ?Boliviano? manteve o último contato com a família da cidade de Recife, onde estava com seu caminhão Scania 113. Ele havia carregado para a empresa Tramontina. Órgãos de segurança foram avisados e os familiares aguardam por notícias.... Continue lendo

Motorista é vítima de assalto em Santa Catarina

Um motorista de uma empresa de transportes de Veranópolis passou por momentos de apuro nas últimas horas, na cidade catarinense de Araquiri. Familiares e diretores da transportadora estavam preocupados, pois o último contato mantido por Raul Mendes Fiori (natural de Nova Bassano), teria sido na noite da última quarta-feira, dia 08, por volta das 22h20min, quando teria dito a esposa que dormiria num posto de combustíveis daquela cidade.

Hoje, os familiares tentaram manter contato, porém sem sucesso. Assim, desconfiaram da situação.

Na noite desta quinta, dia 09, Raul manteve contato por... Continue lendo