Últimos artigos

Notícias

Desconto do IPTU em Cotiporã vai até o dia 20

Os carnês do IPTU 2018 de Cotiporã já estão disponíveis e podem ser retirados na Secretaria da Fazenda.

Para o pagamento em parcela única, os contribuintes recebem 15% de desconto até o dia 20 de março, próxima terça-feira.

O valor também poderá ser parcelado em cinco vezes com datas de vencimento para o dia 20 dos meses de abril, maio, junho, julho e agosto.

O pagamento pode ser feito na Tesouraria da Prefeitura, Sicredi, Banrisul e Caixa Econômica Federal.

... Continue lendo

Evento marca os 130 anos do nascimento de Mansueto Bernardi

A Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, através da Biblioteca Pública Mansueto Bernardi, vai realizar no dia 21 de março, a partir das 8 horas da manhã, um Tributo a Mansueto Bernardi pela passagem de comemoração pelos 130 anos de seu nascimento.

Evento que acontece no Salão Nobre da Sociedade Alfredochavense e será dividido em dois momentos, conforme a seguinte programação:

1º Momento

Biografia de Mansueto Bernardi ? por Marco Aurélio e Marisul Giugno

Produção literária e atividade na Livraria do Globo em Porto Alegre - mediadores: Elizabeth Torresini, Adiane Marinello; Maria Estela Dal... Continue lendo

Imposto de Renda pode ajudar entidades de Veranópolis

Através do Imposto de Renda pessoas físicas e jurídicas podem contribuir para o desenvolvimento de entidades e projetos ligados ao Fundo Municipal do Idoso ou ao Comdica - Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de Veranópolis.

Qualquer pessoa física que tenha Imposto de Renda a pagar, pode destinar até 6% do valor devido e Pessoa jurídica até 1% do lucro real para esses fundos municipais.

Como funciona?

Se você faz a declaração através de um contador, basta informar a ele que você deseja doar e ele irá realizar o procedimento necessário.

Se você mesmo realiza a sua declaração de IR p... Continue lendo

Comunidade de Lajeado Bonito terá internet

O prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda esteve em Brasília participando da Cerimônia de Assinatura do Termo de Adesão do Programa Internet para Todos, que garante o acesso à banda larga para locais sem conectividade. Cotiporã foi um dos municípios contemplados pelo programa, possibilitando acesso à internet para a Comunidade de Lajeado Bonito. Na mesma ocasião, o Presidente da República Michel Temer anunciou a liberação de recursos para diversos municípios do país.

O ato ocorreu na última segunda-feira, dia 12.... Continue lendo

Primeira-dama do Estado participa de Seminário em Veranópolis nesta terça

A Câmara de Vereadores de Veranópolis promove na próxima terça-feira, dia 13, o Seminário sobre as ?Leis de Incentivos Fiscais como Instrumento de Desenvolvimento Social?. A programação, contará com palestras da Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori e de representantes do Conselho Regional de Contabilidade e Receita Federal. O evento visa divulgar as Leis de Incentivos Fiscais existentes, e as formas de utilizá-las em prol do desenvolvimento Social.

Na última quarta-feira, dia 28, a presidente da Câmara de Veranópolis, Mara Lourdes Ga... Continue lendo

BellaFesta abre inscrições para Soberanas e casal Dei Picoli Talianeti

Estão abertas, de 7 a 23 de março, as inscrições para candidatas à Rainha e Princesas da BellaFesta 2018 de Fagundes Varela. O edital prevê como requisitos mínimos: ser indicada por entidades, associações, comunidades ou empresas; ter idade entre 18 e 30 anos; ter boa conduta e reputação social; solteira; não ter filhos e não estar grávida; ter domicílio em Fagundes Varela há pelo menos dois anos; escolaridade mínima com ensino médio completo e cumprir com as obrigações constantes no regulamento, tendo disponibilidade de horários para desenvolver o cronograma de atividades programadas para a B... Continue lendo

Taxista de Veranópolis é encontrado morto em Nova Prata

Na manhã desta sexta-feira, dia 09, por volta das 6h30min, na rua Humberto Simonatto, um homem aparentando 40 anos, foi encontrado sem vida nas proximidades do local conhecido como "Morro do Sabão" em Nova Prata, rua que também dá acesso à BR 470.

Um senhor que estava a caminho do seu trabalho localizou o corpo e avisou à Brigada Militar, que isolou à área e acionou a Polícia Civil, que posteriormente fará o levantamento e perícia. Pelas primeiras informações ele teria sido atingido por disparos de arma de fogo.

Informações da BM dão conta de que a vítima é taxista e natural de Veranópolis.

Co... Continue lendo

PRF recupera veículo na 470

Durante a manhã desta quinta-feira, dia 08, a Polícia Rodoviária Federal recuperou o veículo VW/GOL, com placas de Bento Gonçalves, que havia sido furtado na noite anterior, dia 07, no bairro Jardim Glória. O veículo se encontrava na BR 470, km 210, próximo ao acesso ao bairro São Roque.

A equipe da PRF estava realizando patrulhamento quando avistou o veículo e deu ordem de parada ao condutor, momento que o veículo acelerou até adentrar um matagal. No veículo estavam um homem de aproximadamente 23 anos e uma mulher de 53 anos.

Os indivíduos trocaram o som do veículo por pedras de crack e est... Continue lendo

Bombeiros interditam parte do prédio do Colégio Estadual São Luis Gonzaga

A situação precária do Colégio Estadual São Luis Gonzaga de Veranópolis ganhou mais um capítulo: a interdição de parte da sua estrutura. O Corpo de Bombeiros de Veranópolis esteve realização a inspeção na tarde desta quarta-feira, dia 07 e optou por impedir o uso do salão de atos, biblioteca e de boa parte do terceiro piso, devido a precaridade do prédio.

Segundo o Comandante Fabiano Moraes, o risco eminente de acidentes e desmoronamentos impedem o seu uso. Ele alerta que o local só poderá ser novamente liberado após um engenheiro emitir laudo atestando que a estrutura não apresenta perigo.

... Continue lendo

Seminário em Veranópolis abordará Leis de Incentivo Fiscal

A Câmara de Vereadores de Veranópolis promove na próxima terça-feira, dia 13, o Seminário sobre as ?Leis de Incentivos Fiscais como Instrumento de Desenvolvimento Social?. A programação, contará com palestras da Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori e de representantes do Conselho Regional de Contabilidade e Receita Federal. O evento visa divulgar as Leis de Incentivos Fiscais existentes, e as formas de utilizá-las em prol do desenvolvimento Social.

Na última quarta-feira, dia 28, a presidente da Câmara de Veranópolis, Mara Lourdes Ga... Continue lendo