Últimos artigos

Notícias

Bairro Valverde recebe obras de saneamento

A Prefeitura de Veranópolis, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente está realizando obra de 30 metros de extensão da canalização de esgoto no bairro Valverde.

Estão sendo colocados 28 tubos de concreto com 1,2 m de diâmetro, no final da Rua Antônio Tedesco Filho, garantindo o escoamento da água e esgoto, melhorando a qualidade de vida das famílias que moram próximo ao local e sofriam com o mau cheiro, devido a água que ficava empossada neste local.... Continue lendo

Degustações e palestra gratuitas promovem vinho gaúcho na Expointer

Uma série de ações para a promoção dos vinhos e sucos de uva gaúchos serão realizadas durante a 40ª edição da Expointer, no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS). Degustações e palestra gratuitas estarão entre as atrações durante toda a feira, que inicia neste sábado (26) e segue até 3 de setembro, para aproximar os consumidores dos produtos verde-amarelos e divulgar as diferentes regiões produtoras do Rio Grande do Sul.

A partir de sábado (26), o sommelier Vinícius de Miranda Santiago irá conduzir degustações diárias na Cozinha Pedagógica do Salão do Empreendedor. Os e... Continue lendo

Associados da Santa Clara participam da 40ª Expointer

A Santa Clara se prepara para 40ª Expointer. Nesta edição, serão 10 produtores, com 32 animais inscritos, entre terneiras, novilhas e vacas da raça holandês.

A Cooperativa será representada pelos associados Aguinelo Schafer, de Barão, Dieter Roese, de Salvador do Sul, e Itamar Tang, de Farroupilha. Já de Carlos Barbosa estarão presentes os associados Antonio Jose Battisti, Luiz Baldasso, Delfino e Rogerio Cichelero, Geraldo e Vanderlei Cousseau, Inácio Jose Thums e Ivandro Thums, Mauro Benedetti e Valdir Zaro.

A Expointer inicia no próximo sábado, 26 de agosto, e se estende até o... Continue lendo

Confira agência do SINE tem vagas de emprego em aberto

Oportunidades de Emprego divulgadas e disponíveis pela Agência do SINE de Veranópolis.

VAGAS PARA VERANÓPOLIS (descrição e critérios)

Auxiliar de caldeira 1 + EXP (disponível para PCD)

Auxiliar de produção 1 (disponível para PCD)

Auxiliar mecânico de veículos 1+ EXP

Eletricista 1 + EXP

Motorista carreteiro 1 + CNH E e EXP

Motorista de caminhão truck 1 + CNH C e EXP

Operador de caldeira 1 + EXP

Operador de grua 1 + EXP

Pedreiro 1 + EXP

Professor de Língua Inglesa 1 + EXP

Soldador 1 + EXP (TIG e Eletrodo)

Vendedor(a) no comércio 1 + EXP e informática

Vendedor(a) d... Continue lendo

Interdisciplinaridade foi tema de formação para professores em Nova Prata

Aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 18 de agosto de 2017, no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Nova Prata, a formação continuada para professores das redes públicas municipais de Ensino Fundamental, Séries Finais, dos municípios de Nova Prata, Veranópolis e Nova Bassano.

O tema da formação foi Interdisciplinaridade, ministrada pela professora do Centro Regional de Educação (CRE- FAED) da Universidade Passo Fundo (UPF) Luciane Spanhol Bordignon. Este encontro deu início a um ciclo de formações planejadas para ocorrerem ao longo do ano de 2017, tendo o próximo en... Continue lendo

Último suspeito de furto à Delegacia de Polícia de Nova Prata é preso

O último suspeito do furto à Delegacia de Polícia de Nova Prata foi preso na manhã desta terça-feira (22) no município. De acordo com a delegada de polícia da cidade, Liliane Pasternak Kramm, o homem de 28 anos já estava com prisão decretada, mas só foi localizado nesta terça. Em depoimento o homem confessou o crime.

A delegacia foi arrombada na madrugada de 18 de junho e um comissário da Polícia Civil foi preso por facilitar a entrada dos criminosos, que levaram armas do cofre. Ao todo, foram levados três revólveres 38, duas garruchas 22, uma pistola 380 e pequenas porções de... Continue lendo

Prorrogado prazo para o Refis

O Refis é um programa de Recuperação Fiscal do município de Veranópolis, que incentiva os contribuintes a quitar seus débitos com o poder público.

Como funciona:

Os contribuintes que possuem débitos com a Prefeitura Municipal provenientes de anos anteriores, podem efetuar o pagamento integral do mesmo até o dia 30 de setembro de 2017, será concedida a isenção de juros, multa de mora e acréscimos, além da redução da correção monetária em 50%. O pagamento deverá ser realizado em parcela única.

Esta é uma ótima oportunidade para quitar os débitos com a Prefeitura.

Para iss... Continue lendo

Via que liga Cotiporã a Bento receberá mais 1km de asfalto

Na última semana o Secretário de Administração de Cotiporã, Valdir Falcade, Secretária da Fazenda Elisandra Scussel e Engenheira Káthia Benedetti realizam a entrega do projeto de pavimentação asfáltica de mais um km da Rua Bento Gonçalves na Caixa Econômica Federal.

O projeto compreende a pavimentação de aproximadamente 1 km ? trecho próximo a Comunidade de Nossa Senhora do Rosário, o qual segue com intensas obras para conclusão da base. Assim que aprovado, o município fará a licitação e aguardará o pagamento, por parte do Ministério das Cidades, de 20% do valor referen... Continue lendo

Projeto em Nova Prata leva orientações aos pequenos

A equipe da Unidade do SAMU de Nova Prata está realizando um projeto inédito, intitulado "Samuzinho Kids", que leva às escolas de Educação Infantil orientações sobre os perigos presentes no dia-a-dia.

A enfermeira Aline Todeschini Angheben, passa para as crianças de forma ilustrativa, os perigos que representam certos objetos e eletrodomésticos que se tem em casa, mostrando qual o perigo que representa a elas e orientando sobre evitar usá-los. Também foi passado o que se deve fazer em relação a alguns insetos e animais peçonhentos, sobre o cuidado ao atravessar a rua, com a água... Continue lendo

Vila Flores busca desenvolver o turismo

Foi realiza na quinta-feira, dia 10, uma reunião para tratar sobre o turismo em Vila Flores. O encontro ocorreu no gabinete do prefeito Vilmor Carbonera e contou com a presença do vice-prefeito, Rudimar Peruzzo, que também responde pela pasta em questão, o turismólogo do município, Guilherme Hoffmeister, a diretora executiva da Atuaserra, Beatriz Pauluf, e o presidente do Conselho Municipal do Turismo (Contur), frei Alceu Ferronato.

Na ocasião foram discutidas e avaliadas formas de incrementar as rotas já existentes, além de buscar novas alternativas de roteiros turísticos para serem... Continue lendo